O Flamengo tem sofrido bastante com problemas defensivos desde a saída de Pablo Marí. O Rubro-Negro acertou com três novos zagueiros após a transferência do jogador para o Arsenal, mas mesmo assim, ainda não encaixou a dupla de zaga. Isso porque, Rodrigo Caio também passou por uma sequência de lesões que o tirou dos gramados. Em meio a isso, Ronaldo Angelim, ídolo do Fla, em entrevista ao Lance!, avaliou a defesa do Mais Querido e apontou dois nomes que deveriam ter sido contratados pelo clube.
– Vendo assim, eu teria feito um esforço para trazer o Rafinha e ter contratado o Miranda, isso como torcedor, não sei como está o Flamengo (na questão financeira). Seriam nomes para chegar e vestir a camisa. Estou feliz que as coisas vê dando certo, e tomara que o Arão se adapte o mais rápido possível.
O nome de Miranda chegou a ser especulado no Flamengo após o jogador admitir desejo de retornar ao Brasil, mas as negociações não aconteceram. Já com Rafinha, a diretoria rubro-negra chegou a manter conversas com o atleta, e após um imbróglio de muitas semanas, o acordo não fechado e o lateral acertou com o Grêmio.
Mesmo sem Rafinha e Miranda, Rogério Ceni precisa ‘se virar’ para ajeitar o sistema defensivo do Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Vélez Sarsfield, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acontecerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã e, em caso de vitória, o Mengo garante o primeiro lugar do certame.