Ídolo do Flamengo critica montagem do elenco: “Os jogadores não têm o perfil do clube”

O Flamengo corre o risco de passar mais um ano sem títulos relevantes no futebol. Consequentemente, as críticas ao elenco e à diretoria seguem na mesma proporção. Agora, mais um dos que criticou o momento vivido pelo Rubro-Negro foi Athirson, lateral esquerdo revelado pelo Fla, que conquistou a Mercosul de 1999.

Em entrevista exclusiva ao Blog Ser Flamengo, o ex-jogador afirmou que a análise em relação ao perfil dos atletas contratados precisa ser mais eficaz. Entretanto, ele fez questão de ressaltar que, se o clube tem poder para trazer reforços, é por conta de sua capacidade financeira acima das demais equipes.

– O Flamengo investiu em jogador de ponta porque tem dinheiro para isso. Pode contratar. Mas tem que fazer contratações de forma pontual. Tem que fazer uma análise, o Flamengo tem a equipe para isso. No meu ponto de vista, o time não contratou jogadores com o perfil de Flamengo. Tem que ter perfil, ter características de clube. Isso aconteceu com algumas contratações.

– Ganhar título é consequência. O Flamengo está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro agora. Saiu da Copa do Brasil e da Libertadores, mas tem uma briga direta, com chance de ganhar o Brasileirão. Não tem uma “receita de bolo”, futebol é diferente. No futebol, você pode contratar um jogador que não tem perfil, mas acabar encaixando. Mas tem que analisar as características de clube, para minimizar isso. Às vezes, um jogador tem o perfil, mas não dá certo. Outro pode vir de “contrapeso” e virar ídolo -,completou.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/idolo-do-flamengo-critica-montagem-do-elenco-os-jogadores-nao-tem-o-perfil-do-clube/

Share this content: