Ídolo do Flamengo, Nunes compara times de 81 e 2019 e diz que ‘nova geração’ não teria espaço naquela época

O vitorioso elenco de 2019 do Flamengo é considerado um dos melhores de todos os tempos e, frequentemente, comparado ao time de ouro de 1981, com Zico, Nunes e companhia. No entanto, para o ‘artilheiro das decisões’, nenhum jogador da equipe atual teria espaço no time campeão do Mundo em 1981 que, na visão de Nunes, era melhor.

Eu não colocaria nenhum jogador do time atual do Flamengo no nosso time de 81, porque nosso time foi o melhor, por isso conquistamos o Mundial. Além disso, todos os que ganharam o mundo teriam condições de jogar na equipe de 2019 -, afirmou, em entrevista ao Canal Futmais.

As comparações entre as duas equipes começaram a acontecer depois que o elenco de 2019, ao comando de Jorge Jesus, foi campeão da Copa Libertadores e conquistou o bicampeonato da América. Os coringas do Flamengo chegaram também à final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e enfrentaram o Liverpool, de quem Nunes e companhia ganharam em 1981, conquistando o Mundial Interclubes. Todavia, em 2019, os ingleses levaram a melhor e saíram com o título.

Ainda que o Mengão não tenha conseguido garantir o bicampeonato do Mundo, os jogadores que participaram do ‘ano mágico’ realizaram o sonho da Nação e já escreveram seu nome na história do Maior do Mundo. Jorge Jesus, à frente da equipe, também tem um espaço especial
na galeria de ídolos do Flamengo e é considerado um dos maiores treinadores da história do Rubro-Negro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/idolo-do-flamengo-nunes-compara-times-de-81-e-2019-e-diz-que-nova-geracao-nao-teria-espaco-naquela-epoca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=idolo-do-flamengo-nunes-compara-times-de-81-e-2019-e-diz-que-nova-geracao-nao-teria-espaco-naquela-epoca

Share this content: