Ídolo do Flamengo opina sobre o retorno de público nos estádios: “Futebol é aglomeração”

A liberação de público por parte do prefeito de São Paulo, João Dória, a partir do dia 04 de outubro, foi um dos temas do podcast ‘A Mesa’, comandado por Gabriela Moreira nesta sexta-feira (24). No bate-papo, o maestro Júnior opinou sobre o retorno gradual e o que considera ‘cenário ideal’ para a volta de torcedores em cada estado do país.

Primeiro precisa se resolver o mais rápido possível essa situação para poder existir uma equidade para todas equipes e cidades. Essas medidas de prevenção precisam continuar, nós vimos na Libertadores. O futebol é aglomeração, não adianta. Isso não tem dúvida. As pessoas têm que estar conscientes. Com a quantidade de pessoas vacinadas, vão começar a relaxar (em relação as máscaras). Acho que cada estado tem um comportamento. Espero que nesta reunião de terça-feira possam resolver que sim ou que não, para ter um equilíbrio em todos os estados.

Inicialmente, apenas 30% da capacidade máxima será liberada – mediante apresentação do cartão vacinal completo ou PCR negativo em até 48h antes da partida. Prevendo o retorno gradual, João Dória pretende ampliar o limite para 50% a partir do dia 15 de outubro. A ideia é que os estádios paulistas possam entrar em novembro com a lotação completa de torcedores.

A liberação se deu principalmente pelo avanço vacinal no estado. De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, a capital paulista já completou o processo de imunização em 52,68% da população. Para o retorno aos estádios, normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19 deverão ser cumpridas, com o uso de máscaras em todos os setores disponíveis das arenas.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/idolo-do-flamengo-opina-sobre-o-retorno-de-publico-nos-estadios-futebol-e-aglomeracao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=idolo-do-flamengo-opina-sobre-o-retorno-de-publico-nos-estadios-futebol-e-aglomeracao