A possível transferência de Gerson para o Zenit, da Rússia, continua gerando repercussão. Em meio a diversas notícias sobre o desejo do jogador do Flamengo de deixar o Brasil, o ex-goleiro rubro-negro, Diego Alves, acredita que a situação deve ser tratada com cautela. Segundo o ídolo do Mengão, a manifestação do meio-campista é essencial para esclarecer a questão.
‘Lógico, uma notícia dessa pega o torcedor. Eu acho que o torcedor ainda está sentindo pela notícia, por tudo que está sendo repercutido. Eu acho que temos que ter calma, porque o Gerson ainda não falou nada, ainda não deu nenhuma declaração. A declaração dele vai ser super importante. E por ter vivido dentro do Flamengo, a gente sabe que sai informação de todos os lados. Então, a gente tem que primeiro enxugar e saber qual é a informação correta, o que está acontecendo, e também qual é o desejo particular do jogador, que isso é o principal’, iniciou, antes de prosseguir:
‘Existem os objetivos com os times, existem os objetivos particulares de cada um, e ele é hoje um jogador maduro, pra mim um dos melhores do Brasil, se não o melhor na posição. Representando como capitão, então ele tem uma responsabilidade muito grande. Por isso que gera essa repercussão. Mas, é como eu falei, é uma opinião dele muito particular. A gente tem que saber dele qual foi o motivo, se vai dar certo, se não vai’, afirmou em entrevista para Cazé TV.
Além de comentar os rumores relacionados ao Zenit, o ex-goleiro destacou a importância de Gerson no esquema tático de Filipe Luís. Às vésperas da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, Diego Alves elogiou a versatilidade do meio-campista, que, não por acaso, é conhecido como ‘Coringa’.
‘Eu não tenho dúvida nenhuma que é um jogador importantíssimo para o esquema do Filipe (Luís) nesse Mundial. Eu acho que é um dos jogadores que mais entende a função que o Filipe dá pra ele. Que ele pode jogar em várias posições ao mesmo tempo e render de uma forma diferente dos outros. Então, independentemente da notícia e da repercussão, não deixa de ser um jogador ou mais importante pro Flamengo nesse Mundial. Pra poder fazer com que o Flamengo chegue lá na frente’, finalizou.
Por fim, o staff de Gerson indicou que o Zenit está disposto a pagar a multa rescisória do jogador, que é de 25 milhões de dólares à vista, ou seja, mais de R$ 138 milhões, após o Mundial. No entanto, até o momento, o meio-campista permanece à disposição de Filipe Luís na competição intercontinental que terá início na próxima segunda-feira (16).
Publicado em colunadofla.com