Ídolo do Flamengo, Zico comenta saída de Jorge Jesus para o Benfica e dispara: “Eu não trocaria”

O Flamengo viveu seu ‘ano mágico’ em 2019 com as conquistas do Brasileiro e da Libertadores. Um dos maiores responsáveis pela elevação de ‘patamar’ do Mais Querido, foi o treinador da equipe à época: Jorge Jesus. O português, no entanto, após 13 meses de um trabalho vencedor e histórico junto ao Fla, trocou o clube pelo Benfica, de Portugal. Para Zico, maior ídolo do Rubro-Negro, a saída de Mister foi por alguma questão pessoal.

Em participação no programa ‘Aqui com Benja’, do Fox Sports, o Galinho afirmou que ele, inclusive, não trocaria o Flamengo se levasse em conta apenas o futebol. Isso porque, segundo Zico, o Mengo é muito mais time do que o Benfica e, ainda por cima, já tinha um time montado, com os jogadores sabendo tudo o que Jesus queria executar.

Acho que o problema maior não foi a questão de clube, foi mais uma questão pessoal. Em termos de time, o Flamengo é muito mais time, e já montado, com jogadores executando de cor e salteado tudo aquilo que ele estava pretendendo. Sem dúvida, falando só da bola, eu não trocaria -, disse.

Outra questão abordada pelo eterno ídolo da camisa 10, foi a missão de Domènec Torrent em assumir o lugar deixado por Jorge Jesus. De acordo com Zico, se o catalão é excessivamente cobrado, seria ainda pior se a diretoria rubro-negra tivesse escolhido um treinador brasileiro para substituir Mister.

A cobrança seria muito maior do que com um treinador estrangeiro. Teriam muito mais comparações do que está tendo com o próprio Dome. Não seria bom para qualquer treinador brasileiro. Poderia ser um trabalho mais fácil, porque você já vai encontrar uma situação montada, mas não sei se um brasileiro teria paciência com essas cobranças e comparações. Seria muito ruim para qualquer treinador brasileiro -, declarou.

Jorge Jesus deixou o Flamengo colecionando recordes e títulos. Foram 57 jogos, com 43 vitórias, nove empates e somente quatro derrotas. Além disso, o português enfileirou troféus, entre eles: Brasileiro e Libertadores, ambos em 2019 e, já em 2020, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca. Domènec, por sua vez, tem até o momento, 23 partidas, com 14 triunfos, quatro empates e cinco derrotas.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/idolo-do-flamengo-zico-comenta-saida-de-jorge-jesus-para-o-benfica-e-dispara-eu-nao-trocaria/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=idolo-do-flamengo-zico-comenta-saida-de-jorge-jesus-para-o-benfica-e-dispara-eu-nao-trocaria