O Flamengo foi superado pelo Bayern de Munique (ALE) com um placar de 4 a 2, neste domingo (29), durante as oitavas de final do Mundial de Clubes. Sendo titular na partida, Arrascaeta proporcionou a assistência para o primeiro gol da equipe rubro-negra, anotado por Gerson, mas sua performance foi considerada ‘apagada’. O ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo, Felipe Melo, criticou a atuação do meio-campista.
— É craque no nosso continente ou craque no mundo? Porque em um jogo como esse, você precisa do seu craque, precisa levantar um pouco a bola do Arrascaeta e falar, porque de fato, principalmente no jogo de hoje, deixou a desejar, poderia ter feito muito mais — afirmou, antes de concluir:
— E quando a gente vê outros treinadores como, por exemplo, o Renato Gaúcho, que é um cara que se tiver que tirar de campo, ele tira, dependendo do próximo jogo, o Renato tiraria o Arrascaeta, sabendo que não é um cara de tanta intensidade para um jogo como foi hoje. Eu acho que um grande craque, e eu considero o Arrascaeta um craque, precisa fazer muito melhor, sobretudo em jogos como esse — finalizou Felipe Melo.
Arrascaeta foi titular na partida contra o Bayern de Munique e deixou o campo aos 12 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Bruno Henrique. De acordo com dados do ‘Sofascore’, o meio-campista completou 15 passes em 20 tentativas e arriscou três chutes ao gol defendido por Manuel Neuer. Apesar de sua atuação ‘apagada’, o uruguaio contribuiu com uma assistência para o gol de Gerson, ainda na primeira etapa.
Publicado em colunadofla.com