Ídolo do Palmeiras defende Gabigol após denúncia: “A paixão pelo esporte passa pela raiva dos adversários”

Ex-goleiro Marcos usou as redes sociais para defender o atacante e criticar o ‘politicamente correto’

Na última quarta-feira (16), o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O único tento do duelo saiu dos pés de Gabigol, que comemorou em direção à torcida adversária. A atitude do atacante gerou uma denúncia ao TJD, e a situação foi comentada pelo ex-goleiro Marcos, que manifestou apoio ao camisa 9 da Gávea.

“Atenção: daqui a pouco vão falar que essa comemoração ofende as pessoas que não têm braços, a dança ofende quem não sabe dançar, a mão da orelha ofende os surdos, a comemoração do Hulk ofende quem não tem músculos, e assim vai. Faz o gol, pede desculpas ao adversário. Isso vai ser lindo, o politicamente correto enchendo o saco até nas comemorações. Ahh, vai se lascar. Continuem artilheiros, façam festas nas comemorações. A paixão pelo esporte passa pela raiva em ver os adversários comemorarem e a felicidade de comemorar um gol do nosso time. Prazer, FUTEBOL“, publicou.

Ídolo do Palmeiras defende Gabigol após denúncia: “A paixão pelo esporte passa pela raiva dos adversários”

Como dito anteriormente, Gabigol foi denunciado junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro por comemorar em direção à torcida do Vasco. O atacante seria enquadrado no art 258, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).”

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, o procurador do TJD-RJ informou ainda não ter recebido a súmula da partida para julgar a denúncia. A análise será realizada na segunda-feira (21) e, caso o pedido seja acatado, o atacante vai a julgamento e pode pegar até seis jogos de suspensão.

Após tomar conhecimento da denúncia, Gabigol também se manifestou. Através das redes sociais, o atacante ironizou o ocorrido e relembrou o caso de racismo sofrido no jogo contra o Fluminense. “Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vamboraaaa HAHAHAHAHAHA”, publicou.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/03/idolo-do-palmeiras-defende-gabigol-apos-denuncia-a-paixao-pelo-esporte-passa-pela-raiva-dos-adversarios/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=idolo-do-palmeiras-defende-gabigol-apos-denuncia-a-paixao-pelo-esporte-passa-pela-raiva-dos-adversarios