Flamengo  RJ
menu
search

“Ídolo e Referência”: Pedro presta homenagem a Adriano Imperador após ultrapassá-lo em artilharia do século no Fla

19 de setembro de 2021 às 13:28h
“Ídolo e Referência”: Pedro presta homenagem a Adriano Imperador após ultrapassá-lo em artilharia do século no Fla

Na última quarta-feira (15), na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, Pedro balançou as redes duas vezes e ajudou o Rubro-Negro a sacramentar a classificação rumo às semifinais da Copa do Brasil. Com os tentos, além de ter assumido a vice-artilharia do Mais Querido na temporada, o atacante ultrapassou ninguém menos do que Adriano Imperador e se tornou o 13º maior goleador do Clube da Gávea no século. Nas redes, o camisa 21 celebrou o feito com uma homenagem a Didico.

Flamenguista assumido, Pedro homenageou o também rubro-negro Adriano com a seguinte mensagem: “Ídolo e Referência”. Vale lembrar que o camisa 21 revelou ter assistido o hexacampeonato do Mais Querido, protagonizado por Didico, das arquibancadas do Maracanã.

VEJA A PUBLICAÇÃO

Desde que chegou ao Clube da Gávea, no ano passado, Pedro já marcou 37 gols em 87 partidas (14 na atual temporada). O camisa 21, como citado, superou Adriano na artilharia do século. Didico balançou as redes 36 vezes neste período – 45 no total, somando os nove tentos anotados em 2000, ano de estreia do Imperador com a camisa rubro-negra.

MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NESTE SÉCULO
1º – Gabigol – 97 gols
2º – Renato Abreu – 73 gols
3º – Bruno Henrique – 69 gols
4º – Obina – 47 gols
Vagner Love – 47 gols
Léo Moura – 47 gols
7º – Hernane – 45 gols
8º – Edílson – 44 gols
9º – Guerrero – 43 gols
10º – Diego – 42 gols
11º – Arrascaeta – 39 gols
Everton – 39 gols
13º – Pedro – 37 gols
14º – Adriano – 36 gols
15º – Ibson – 35 gols

Com Pedro à disposição do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo volta a enfrentar o Grêmio neste domingo (19), só que dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. O duelo entre cariocas e gaúchos, válido pela 21ª rodada, será exibido pelo Premiere FC. No entanto, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, como de costume, fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube.

Publicado em colunadofla.com