
Filipe Luís defendeu os Colchoneros por oito anos e é o décimo oitavo jogador que mais vestiu a camisa do clube. O brasileiro foi homenageado
O evento estava previsto e marcou o final de uma linda história repleta de conquistas e que, mesmo sem o título da Champions League (o principal dos objetivos de ambos na Europa), demonstra o carinho e o reconhecimento do clube pelo atleta, que participou de uma das maiores eras da história do clube. Não à toa, durante um longo período foi fundamental no esquema do técnico Diego Simeone.
[] HOMENAJE A FILIPE ¡Aficionados y excompañeros homenajearon a uno de nuestros míticos jugadores antes del duelo en el Wanda @Metropolitano! ¡Gracias por tanto, @filipeluis! ⚪#AúpaAtleti | ⚽#AtletiLevante pic.twitter.com/UuWiPnkvj4
— Atlético de Madrid (@Atleti) January 4, 2020
Sem acordo contratual, o lateral-esquerdo deixou Madrid em julho de 2019 e acertou com o Flamengo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Filipe Luís segue de férias na Espanha e se reapresenta ao time carioca no dia 23 de janeiro.

Para além dos títulos, o lateral sempre demonstrou carinho e entrega em todas as partidas pelo Atlético de Madrid, respeitando o clube, torcida e companheiros. A atitude do time espanhol é memorável e pode servir de exemplo para muitos clubes brasileiros que têm ‘dificuldades’ em reconhecer seus jogadores.