Ídolo máximo do Flamengo, Zico é terceiro maior artilheiro de clubes brasileiros campeões da Libertadores

Ídolo máximo da história do Flamengo, Zico está entre os três maiores artilheiros de clubes brasileiros que já foram campeões da Copa Libertadores da América. No top ’10’ maiores goleadores de times do Brasil na competição, o eterno camisa 10 da Gávea aparece com 16 gols marcados, atrás apenas de Pelé (ex-Santos), com 17 gols e Palhinha (ex-Cruzeiro), com 20.

O ranking com os dez maiores artilheiros de clubes brasileiros na história da Libertadores foi divulgado pelo perfil oficial da competição no Twitter. Atrás de Palhinha, Pelé e Zico, em quarto lugar, estão empatados Jardel (ex-Grêmio), e Luizão (ex-Corinthians), com 15 gols, Luís Fabiano e Rogério Ceni (ex-São Paulo), com 14, Alex (ex-Palmeiras), com 12 gols marcados, Jô (ex-Atlético-MG) e Leandro Damião (ex-Internacional), com 11 e, em último lugar, Luizão, ex-Vasco, com oito gols.

Zico e companhia do ‘time de ouro’ foram multicampeões pelo Flamengo e escreveram um capítulo de glórias com o Manto Sagrado, principalmente no ano de 1981, quando conquistaram os títulos mais importantes da história do Mais Querido: a primeira Copa Libertadores da América e o primeiro Mundial de Clubes.

No ano mágico de 2019, depois de 38 anos, o Rubro-Negro retornou ao topo da América e realizou o sonho da Maior Torcida do Mundo, que pode soltar o grito de campeão e celebrar o bicampeonato da Copa. Rumo ao tri, o Flamengo volta aos gramados pela competição em setembro, e vai em busca da manutenção do título.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/idolo-maximo-do-flamengo-zico-e-terceiro-maior-artilheiro-de-clubes-brasileiros-campeoes-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=idolo-maximo-do-flamengo-zico-e-terceiro-maior-artilheiro-de-clubes-brasileiros-campeoes-da-libertadores

Share this content: