Ídolo no Catar, Felipe crê em título do Flamengo, mas diz que tensão pode atrapalhar no Mundial

Ídolo no Catar, o ex-jogador Felipe acredita que o Flamengo poderá voltar ao Brasil com o título do Mundial de clubes. No país a convite dos organizadores, ele acha que a qualidade do elenco rubro-negro pode fazer com que uma possível final contra o Liverpool seja equilibrada. Porém, diz que tensão por conquista também pode atrapalhar.

– Acredito que o Flamengo tem chances de vencer o Mundial. O Flamengo está levando muito mais a sério e o segredo está ai. Quando se traz muita tensão, você acaba não apresentando um bom futebol como aconteceu na final da Libertadores. O Liverpool não traz responsabilidade e jogará mais solto.

Questionado se a experiência de Jorge Jesus pode ajudar na competição internacional, Felipe acha que o conhecimento do português é importante, mas que os ótimos resultados obtidos na temporada talvez não seriam possíveis se ele tivesse um elenco mais fraco.

– Todo conhecimento é importante. Trocar informações, experiências… Jorge Jesus está fazendo um grande trabalho. Minha dúvida é: se fosse um brasileiro teria o mesmo respaldo da diretoria? O trabalho tem que ser exaltado, mas o Flamengo tem jogadores com muita qualidade técnica. Ele teve coragem de colocar o Gerson mais atrás, o Arão de primeiro volante… Tem seus méritos, mas a qualidade dos jogadores faz diferença.

Finalista do Mundial de clubes pelo Vasco, em 1998, contra o Real Madri, Felipe diz que na época também existiu um equilíbrio entre as equipes.

– O Vasco foi superior, mas não levou. Se for Liverpool e Flamengo a equiparação técnica também fica perto. Hoje a diferença é que, em termos de treinamentos, você da o treinamento e explica o motivo. Hoje os treinadores explicam mais.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/idolo-no-catar-felipe-cre-em-titulo-do-flamengo-mas-diz-que-tensao-pode-atrapalhar-no-mundial.ghtml

Share this content: