Ídolo do Flamengo, o hoje comentarista e ex-lateral-esquerdo Júnior teve duas passagens pelo clube e conquistou diversos títulos importantes, como a Libertadores e o Mundial de 1981, além de quatro Brasileirões.

A história do camisa 6 na Gávea, no entanto, poderia ter sido diferente caso ele tivesse aceitado o convite para jogar no Real Madrid, logo após o Mundial de 1981.
“Depois do Mundial, chegou um senhor de blazer dizendo ser representante do Real. Naquela época, ninguém queria jogar na Europa. Eu disse não. Estava bem no Flamengo. (…) Se tivesse a ideia do que representaria aquela oferta, anteciparia em três anos o fato de jogar na Europa”, disse Júnior, que atuou no futebol italiano de 1984 a 1989, em entrevista ao site UOL Esporte.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.