Conforme a reportagem, o Flamengo está convencido de que a crise interna na Lazio não deverá impactar a negociação por Taty Castellanos. Entretanto, o clube Rubro-Negro não descarta a possibilidade de que a turbulência possa afetar indiretamente as decisões da equipe italiana. O ambiente é tenso, a ponto de cerca de 10 mil torcedores terem ido ao centro histórico de Roma para protestar contra a gestão do presidente Claudio Lotito.
Torcedores da Lazio se dirigiram ao centro de Roma para manifestar-se contra o presidente Claudio Lotito. A federação local não aprovou as contas do clube, que está impedido de realizar contratações até janeiro.
O Flamengo tem interesse no atacante Taty Castellanos e já iniciou conversas com a Lazio.
Dois fatores podem levar a Lazio a facilitar a negociação com o Flamengo: a sanção financeira e a necessidade de reduzir o elenco. O clube romano não teve suas contas aprovadas pela federação local devido a um déficit financeiro e está sob a restrição de não poder contratar novos jogadores, gerando uma necessidade urgente de aumentar sua receita. Ademais, o presidente Lotito já havia expressado, no início do ano, a intenção de diminuir o tamanho do plantel.
Por outro lado, existem outros dois fatores que podem complicar a negociação: limitações em contratações e valores elevados. Portanto, a Lazio está avaliando seu plantel para identificar quais jogadores estão disponíveis para negociação e fará o possível para reter os atletas considerados essenciais. Assim, a equipe italiana reconhece que Taty Castellanos é um atacante significativo para o elenco do técnico Maurizio Sarri.
Publicado em colunadofla.com