Impasse com Arena de Pernambuco aumenta incerteza sobre data de Sport x Flamengo

O impasse entre a Arena de Pernambuco e o Sport complicou a confirmação da nova data de Sport x Flamengo, originalmente remarcada para 13 de novembro pelo Brasileirão. A gestão do estádio afirmou não ter sido consultada previamente e colocou em risco a realização do jogo na casa que vinha sendo ventilada pelo clube pernambucano.

Posicionamento da Arena e críticas à comunicação
A administração da Arena de Pernambuco disse ter tomado conhecimento da possível data apenas após a divulgação pública do Sport e informou a Federação Pernambucana de Futebol sobre um evento já agendado para o mesmo dia. No comunicado, a Arena ressaltou que não foi procurada para verificar disponibilidade.

“A Arena de Pernambuco informa que não foi procurada, em momento nenhum, pelo Sport Clube do Recife e nem qualquer outra empresa para verificar a disponibilidade de data do estádio visando à realização da partida contra o Flamengo”

O estádio também destacou que já havia reserva para o Fórum Imobi 2025, evento da PSIU Educação marcado para 13 e 14 de novembro, e que a logística e segurança de uma partida de futebol inviabilizam receber jogo e evento no mesmo dia.

Alternativas e impacto para o Flamengo
Com a negativa da Arena como cenário provável, o Sport já admite transferir o mando para a Ilha do Retiro ou outro estádio na Região Metropolitana do Recife. O diretor-geral Enrico Ambrogini afirmou que a partida será mantida na região, mas sem garantir a Arena como local.

Para o Flamengo, a indefinição altera o planejamento de logística e preparação antes da Data FIFA. O clube aguarda definições formais da Federação e das partes envolvidas para confirmar local e horários do confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão.