Incansável e versátil: Paquetá volta a se destacar e é um dos trunfos do Flamengo para “decisão” contra o Corinthians

Por: Marvin Machado

Lucas Paquetá voltou a assumir o protagonismo no Flamengo, diante do Atlético-MG, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo que desempenhar nova função, na qual era o principal responsável pela armação das jogadas – levando em consideração o desfalque de Diego Ribas -, o camisa 11 espantou a fase ruim e marcou o gol da vitória rubro-negra sobre o Galo, por 2 a 1.

O meia surpreende não somente pela habilidade, mas também por sua versatilidade em campo. Dentro das quatro linhas, já atuou por todas as posições no meio de campo, chegando até mesmo a ser utilizado como “falso 9”, durante a passagem do técnico colombiano Reinaldo Rueda.

Os números também evidenciam o jogador como incansável nos gramados. Paquetá atuou em 45 ocasiões nesta temporada – empatado com Rodinei -, perdendo em número de partidas disputadas somente para Renê, com 47 jogos. O atleta também é o segundo com mais minutos em campo no ano, contabilizando 3862 minutos com a camisa rubro-negra, contra 4156 do lateral-esquerdo da Gávea. Os dados foram retirados do portal ‘oGol‘.

Apesar de ter atuado como meia armador diante do Atlético-MG, o camisa 11 se destacou novamente pela polivalência, se movimentando por boa parte do campo, ajudando na marcação e sendo coroado com o gol da vitória, que o tornou artilheiro da equipe no Brasileiro, com 7 tentos assinalados. O mapa de calor do jogador em ação contra o Galo deixa claro tal afirmação. (Confira mapas de calor do jovem ao final da matéria).

Paquetá-4 Incansável e versátil: Paquetá volta a se destacar e é um dos trunfos do Flamengo para “decisão” contra o Corinthians

Perguntado sobre seu posicionamento na última partida, Paquetá ressaltou que se sente à vontade para desempenhar a função de armador: “É uma função que sempre fiz na base. Me sinto um pouco mais à vontade. Barbieri que escolhe o melhor para o Flamengo. Fiquei feliz de estar ajudando com gol. Onde ele desejar que eu jogue, vou entrar e dar meu melhor”, revelou em entrevista na zona mista do Maracanã.

O meia deverá ser um dos trunfos do Flamengo para o embate decisivo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (26), às 21h45 (horário de Brasília), pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Vale lembrar que nesta edição do torneio não há gol qualificado como critério de desempate. Desta forma, já que empatou no primeiro jogo, no Maracanã, o clube da Gávea precisa de um resultado positivo na Arena Itaquera para chegar à grande final da competição. Caso passe de fase, enfrenta Cruzeiro ou Palmeiras, que também fazem duelo no mesmo dia e horário.

MAPAS DE CALOR DE LUCAS PAQUETÁ:

Screenshot_20180925-023851_1 Incansável e versátil: Paquetá volta a se destacar e é um dos trunfos do Flamengo para “decisão” contra o Corinthians
Screenshot_20180925-025031_1 Incansável e versátil: Paquetá volta a se destacar e é um dos trunfos do Flamengo para “decisão” contra o Corinthians

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/incansavel-e-versatil-paqueta-volta-a-se-destacar-e-e-um-dos-trunfos-do-flamengo-para-decisao-contra-o-corinthians/

Share this content: