• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Independiente Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores, informa que um atleta testou positivo para Covid-19

IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Em nota enviada para a imprensa na noite desta quinta (24), o Indendiente Del Valle, adversário do Flamengo na próxima quarta (30), pela Libertadores, informou que um dos seus atletas teve diagnóstico positivo para o Covid-19. As duas equipes já haviam se enfrentado no dia 17, quando a equipe equatoriana derrotou o Mais Querido.

No comunicado, o Del Valle informa que no dia 18, dia seguinte a partida contra o Fla e véspera da viagem para Barranquilla, na Colômbia, para enfrentar o Junior, na terça-feira (22), eles realizaram testes em toda delegação e todos os resultados deram negativo. Nesta quarta (23), realizaram novos exames PCR com somente um atleta tendo o resultado positivo para o Coronavírus. O clube não revelou o nome do jogador.

Vitinho havia sido afastado da primeira partida do Fla no Equador, pois apresentou um quadro viral. Ainda não havia sido diagnosticado com Covid. O resultado só veio no dia 21, após o clube já ter divulgado que seis atletas também deram positivo no dia anterior: Diego, Filipe Luís, Bruno Henrique, Isla, Michael e Matheuzinho.

O que se seguiu nos outros dias foi um surto sem precedentes na delegação que embarcou para os dois jogos no Equador. No total, 30 infectados, sendo 16 jogadores e 14 funcionários. A direção pede o adiamento da partida contra o Palmeiras neste domingo (27) e já entrou com um pedido no STJD, que solicitou um posicionamento da CBF em até 24 horas.

CONFIRA A NOTA:

Publicado em colunadofla.com.