Independiente pede desculpas ao Fla por gesto racista de torcedor

Após a partida de ida da decisão da Copa Sul-Americana 2017 entre Independiente e Flamengo, na Argentina, um vídeo de um torcedor argentino fazendo gestos racistas em direção da torcida do Flamengo circulou na internet e revoltou o fãs de futebol.

O Twitter oficial do Flamengo chegou a comentar o ocorrido com a #RacistasNaoPassarao e nesta sexta-feira, o Independiente fez questão de pedir desculpas através de nota oficial para o clube carioca.

Na próxima quarta-feira, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Maracanã. Para sair com o título, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória com apenas um gol levará a decisão para os pênaltis. Os argentinos têm a vantagem do empate.

Confira a nota divulgada pelo Independiente

“O Club Atlético Independiente quer comunicar que repudia terminantemente qualquer manifestação de racismo e que se compromete a investigar até as últimas consequências para sancionar a aqueles que tenham realizado tais lamentáveis atos.

Por sua vez, nos desculpamos com qualquer pessoa do Flamengo ou outra instituição que tenha passado um mal momento por esta situação. Queremos reafirmar o compromisso por banir completamente esses comportamentos e pedimos que não tomem como parâmetro a uns poucos inadequados. O racismo não tem, nem terá, lugar no nosso clube. Ajudemos entre todos a que se respeitem os verdadeiros valores desse grande esporte”

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/independiente-pede-desculpas-fla-por-gesto-racista-torcedor.html

Share this content: