Athletico-PR tinha conversas pelo lateral chileno; Botafogo, Santos e Corinthians também já sondaram o atleta
Após o episódio de indisciplina de Isla no último fim de semana, alguns clubes da Série A que mantinham interesse no lateral passaram a repensar em um possível negócio. O Athletico-PR, por exemplo, chegou a ter conversas mais avançadas pelo jogador, mas, agora, a possibilidade esfriou.
Além do Athletico-PR, Botafogo, Santos e Corinthians também já sondaram a situação do jogador chileno, mas não avançaram nas tratativas. Todos os clubes citados, aliás, não cogitavam pagar o salário que Isla recebe no Flamengo, cerca de R$ 500 mil. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Agora, as oportunidades para Isla em outras equipes da elite do futebol brasileiro estão mais escassas. A tendência, portanto, é que o lateral permaneça no Flamengo e cumpra contrato, que é válido até o final de 2022.
Isla, vale lembrar, alegou quadro de virose e, no mesmo dia, apareceu em festa na parte da noite, em vídeo que o próprio jogador compartilhou nas redes sociais. O Flamengo, então, descontou 10% do salário e vetou o atleta do clássico contra o Vasco, no domingo (06).
Contudo, antes mesmo do episódio polêmico, Isla já era preterido por Paulo Sousa. Atrás de Matheuzinho e Rodinei, o chileno, agora, continua como a terceira opção para a ala direita. Dessa forma, a ausência do lateral não será problema para o técnico português, que, aliás, ficou revoltado com as atitudes do atleta.