Inevitável: com duelo entre Palmeiras e Grêmio, Flamengo sai do G-4 nesta sexta-feira

A 30ª rodada do Brasileirão reserva muitas emoções para o Mais Querido. Após duas derrotas consecutivas, para Fluminense e Ceará, o Flamengo está ameaçado no G-4, mas jogará sabendo dos resultados dos rivais. Com isso, o duelo entre Palmeiras e Grêmio desta sexta-feira (15) fará com que o Rubro-Negro saia dos quatro primeiros inevitavelmente. Isso porque, na tabela de classificação, os clubes estão separados por diferenças ínfimas, e qualquer resultado fará com que o Mengo perca uma posição.

No momento, o Mais Querido ocupa a quarta posição no Brasileirão, com 49 pontos ganhos. Com o mesmo número, o Grêmio fica em quinto, superado pelo Fla nos critérios de desempate. Já o Palmeiras conquistou 47, apesar de possuir um jogo a menos que os outros dois. Dessa forma, como mencionado, qualquer resultado do duelo entre paulistas e gaúchos fará com que o Flamengo despenque, até mesmo o empate coloca o tricolor à frente do Rubro-Negro, por um ponto.

CONFIRA O G-6 DO BRASILEIRÃO:

São Paulo – 56 pontos
Internacional – 53 pontos
Atlético-MG – 50 pontos (-1J)
Flamengo – 49 pontos (-1J)
Grêmio – 49 pontos (-1J)
Palmeiras – 47 pontos (-2J)

Porém, mesmo em caso de vitória gremista, o Mais Querido poderá retomar a posição ainda na 30ª rodada. Isso porque o compromisso do Mengo será na segunda-feira (18), ou seja, bem depois do confronto direto entre os rivais. Além disso, como mencionado, o duelo que envolve o Flamengo será uma das últimas partidas da jornada. Em suma, o Rubro-Negro entrará em campo sabendo o que precisa fazer para se manter no G-4, ou até ganhar posições no certame.

Por certo, o Mais Querido precisa virar a chave após resultados negativos e mantém preparação visando o próximo compromisso. Flamengo e Goiás se enfrentam na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha, em Goiânia. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/inevitavel-com-duelo-entre-palmeiras-e-gremio-flamengo-sai-do-g-4-nesta-sexta-feira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=inevitavel-com-duelo-entre-palmeiras-e-gremio-flamengo-sai-do-g-4-nesta-sexta-feira

Share this content: