Início no Carioca tem saldo positivo, e Ceni ganha novas opções no Flamengo

Por: Letícia Marques

A equipe alternativa do Flamengo encerrou a participação no Campeonato Carioca após o empate por 1 a 1 contra o Boavista. Com um bom desempenho sob o comando de Mauricio Souza, o Rubro-Negro é o líder da competição. As rodadas iniciais do Estadual foram um ‘laboratório’ para Rogério Ceni, que teve tempo de observar a atuação de alguns jovens que podem ser a solução caseira em um ano de orçamento apertado.

Matheuzinho, João Gomes, Hugo Moura e Rodrigo Muniz foram os jogadores da base que mais chamaram atenção. Além deles, os reforços do time principal que já entraram em campo pelo Carioca também tiveram boas atuações. Com saldo positivo, Bruno Viana, Vitinho, Michael e Léo Pereira buscam cada vez mais espaço na equipe de Rogério Ceni. Vale destacar que Hugo Souza, Pedro e Gabigol anteciparam o retorno e já atuaram pelo Estadual.

DESTAQUES DO CARIOCA:
Bruno Viana: Único reforço para 2021, o zagueiro estreou no Carioca e atuou em três partidas. Titular em todas as oportunidades, o jogador possui uma característica admirada por Ceni: qualidade na saída de bola. Vale ressaltar que o atleta ainda não treinou junto ao elenco principal e com Ceni.

Hugo Moura: Após antecipar a reapresentação, o jogador foi titular em todas as rodadas do Carioca. A passagem pelo Coritiba garantiu minutagem e fez com que Hugo retornasse ao Fla mais maduro e dando segurança ao meio de campo. Devido à carência de primeiro volante, o atleta pode ser uma boa opção para o treinador.

João Gomes: O volante manteve o alto nível da reta final do Brasileirão e foi titular em seis partidas pelo Carioca. O jogador é o segundo atleta da competição com mais passes certos (301), teve um bom desempenho e chegou perto de balançar as redes pela primeira vez.

Léo Pereira: O jogador não entrava em campo desde novembro, porém teve boas atuações nas últimas rodadas do Carioca. Titular em três oportunidades, o zagueiro ganhou ritmo e aproveitou a chance para tentar chamar a atenção de Ceni.

Michael: Abdicou das férias e foi titular em cinco partidas, ou seja, todas em que esteve à disposição. O atacante não teve um bom início, mas pegou o ritmo de jogo e evoluiu confronto após confronto. Apesar de não ter marcado gol, o jogador é o garçom do Carioca, isso porque, deu três assistências aos companheiros.

Matheuzinho: O jovem assume nesta temporada o posto de primeiro reserva para a lateral direita e utilizou o Carioca para demonstrar que merece a posição. O atleta foi titular em todas as partidas que disputou, mostrou ser uma boa opção ofensiva, deu assistência. Além disso, é quem mais acerta passe no torneiro – 303 passes certos.

Rodrigo Muniz: Artilheiro do Carioca com cinco gols marcados. O atacante atuou nas seis partidas, sendo titular em três e, por enquanto, possui uma média de 0,8 gols por jogo. É o líder da competição no ranking de finalizações certas, ao todo são 10.

Vitinho: Visando melhorar as atuações com o Manto, o jogador também antecipou o retorno das férias e disputou três jogos. Apesar da oscilação entre as partidas, ganhou ritmo de jogo, marcou dois gols e se mostrou uma opção para Ceni.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/inicio-no-carioca-tem-saldo-positivo-e-ceni-ganha-novas-opcoes-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=inicio-no-carioca-tem-saldo-positivo-e-ceni-ganha-novas-opcoes-no-flamengo