“Intensidade não é só correr, é estar nos lugares certos ocupando os espaços certos”, diz técnico ‘interino’ do Flamengo

Fábio Matias será o comandante rubro-negro neste início de Campeonato Carioca, mas é o treinador do Sub-20 do Mais Querido

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca logo mais, contra a Portuguesa-RJ, mas não será o português Paulo Sousa que comandará a equipe. Interinamente, Fábio Matias, do Sub-20, estará na beira do gramado e explicou um pouco de suas características.

Fábio Matias é aquele ser humano, primeiramente, que agrega muitos valores na vida pessoal. Gosto das questões de forma clara e correta. Como profissional, gosto de um futebol vistoso e prazeroso em que o atleta vai ter a liberdade dele em relação às escolhas e a forma como ele vai construir o jogo -, disse, em entrevista ao GE.

O profissional ainda prosseguiu: “Acho que nós treinadores temos um fator influenciador em relação à parte cognitiva, do desenvolvimento do atleta. Gosto desse futebol gostoso e prazeroso em que você consegue enxergar a equipe jogando, propondo e tendo intensidade“, ponderou.

O treinador, que foi campeão com o Internacional da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, não se furtou a detalhar o que é ‘intensidade‘. Fábio Matias demonstrou bastante conhecimento e abriu o jogo sobre qual o seu entendimento de como a equipe deve se comportar durante as partidas.

E a gente tem que entender o que é intensidade. Intensidade não é só correr, é estar nos lugares certos ocupando os espaços certos dentro do jogo. Isso é uma característica do jogador de alto nível. Característica de infiltração, de pisar dentro da área e ter coragem para jogar. Coragem para arriscar. Uma palavra que eu parei de usar no meu termo dentro do meu trabalho é risco -, comentou, antes de finalizar:

Até hoje brinquei no treino e disse: “Quem não arrisca não consegue chegar em determinados lugares”. Lógico que você vai ter o risco controlado, mas o jogador tem que ter coragem. Se começa a melindrar demasiadamente o jogador “ah, não faz isso, não faz aquilo”, a gente acaba tirando um pouco da famosa autonomia de que tanto se fala -, concluiu.

Flamengo x Portuguesa-RJ acontece às 21h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), no Estádio Luso-Brasileiro, a antiga ‘Ilha do Urubu’. A partida marca a estreia de Fábio Matias como técnico profissional. É precisar frisar que após as três primeiras rodadas da Taça Guanabara, o treinador retornará ao Sub-20, e Paulo Sousa assumirá o comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/intensidade-nao-e-so-correr-e-estar-nos-lugares-certos-ocupando-os-espacos-certos-diz-tecnico-interino-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=intensidade-nao-e-so-correr-e-estar-nos-lugares-certos-ocupando-os-espacos-certos-diz-tecnico-interino-do-flamengo

Share this content: