FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
Flamengo e Internacional são adversários diretos na briga pelo título do Brasileirão e vão se enfrentar na próxima quarta-feira (5), no Beira-Rio, às 21h45, pela 23ª rodada. O Rubro-Negro não vai poder contar com Cuéllar e Paquetá, convocados, Diego, suspenso, e ainda pode ter Réver como mais um desfalque. A diretoria e a comissão técnica ainda avaliam e não descartam deixar o zagueiro fora da lista de relacionados. Isso para evitar que aumente a dívida com o Colorado para R$ 2 milhões, já que no primeiro turno o jogador entrou em campo. O time gaúcho não vai abrir mão do contrato que prevê o pagamento da multa.
O Internacional “sofreu do mesmo mal” recentemente. No empate com o Palmeiras em 0 a 0, no último dia 26, o Colorado não pôde escalar o lateral Fabiano e o zagueiro Emerson Santos, que pertencem ao time paulista. Esse tipo de negociação foi proibida durante um período, mas depois voltou a ser praticada.
Caso Réver não entre em campo, o técnico Mauricio Barbieri tem à disposição Rhodolfo, que foi titular na derrota para o Ceará, e Thuler. Nesta segunda-feira (3), o Flamengo se reapresenta e inicia a preparação para o duelo de quarta-feira. O comandante rubro-negro, portanto, terá dois dias para pensar na equipe que vai mandar a campo diante do Internacional.