Interesse do exterior pode complicar permanência de estrela flamenguista

​O ​Flamengo abriu oficialmente as negociações para renovar o contrato do meia Diego, que se encerra em julho de 2019. Na sexta-feira, dirigentes do clube se reuniram com o pai e representante do atleta para tratar do futuro do atleta. Só que a permanência do profissional no clube tende a ser complicada, já que existe concorrência da Major League Soccer, liga profissional dos Estados Unidos.

​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

O clube que pretende contar com o brasileiro seja mantido em sigilo, mas há a garantia do jogador de que a prioridade é seguir vestindo a camisa rubro-negra. O que pode pesar para uma transferência, no entanto, é a questão financeira. Por isso, com o pensamento de compensar eventual perda de dinheiro, os cariocas pretendem oferecer mais um ano e meio de vínculo, ou seja, até dezembro de 2020.

Segundo Djair Ribas, pai de Diego, “as coisas estão andando”. Já Carlos Noval, diretor de futebol flamenguista, não quis se aprofundar muito no tema e apenas relatou a existência de conversas entre as partes. O meio-campista já tem um dos maiores salários do elenco e irá completar 34 anos em fevereiro. Depois de um segundo semestre de 2018 bastante instável, quando até chegou a perder posição na equipe, se mostrou sempre absolutamente profissional (ao contrário do ​goleiro Diego Alves, que se rebelou por não querer ficar na reserva). E isso conta pontos para que o clube trate o atleta com total respeito.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6253650-interesse-do-exterior-pode-complicar-permanencia-de-estrela-flamenguista?utm_source=RSS