A festa do Internacional estava organizada para comemorar a classificação na Libertadores, porém, não foi feito o devido alinhamento com o Flamengo. Antes do início da partida na quarta-feira (20), o clube acionou, de forma equivocada, uma chuva de papéis picados, que provocou um atraso de 20 minutos na partida. Em decorrência desse erro, dois funcionários do clube foram demitidos. Além disso, a diretoria divulgou um comunicado explicando a situação.
‘Sobre o episódio dos papéis picados, o Inter informa que planejou a ambientação do jogo para receber a equipe e a torcida no confronto contra o Flamengo, pela Libertadores, com ações como CO² nas laterais e atrás das goleiras, balões tubulares em áreas do estádio e bandeirões das torcidas organizadas, além do papel picado, todos previstos e autorizados pelo regulamento da Conmebol’, iniciou a nota oficial do Internacional.
‘Entretanto, a ação deveria ter sido realizada em outro setor do estádio, em menor quantidade e sem o material prateado. Investigamos internamente e constatamos que decisões não autorizadas pelo Clube foram tomadas. Os responsáveis foram identificados e as medidas cabíveis já foram aplicadas’, continuou o comunicado do clube.
Embora o Internacional não tenha confirmado as demissões, o site gaúcho ‘Correio do Povo’ informou que dois funcionários do setor de relacionamento social do clube foram desligados. Ademais, em razão do incidente, a Conmebol está avaliando se irá sancionar os gaúchos.
Se o Internacional não reservou os papéis picados para comemorar a vitória sobre o Flamengo, o Mengão se prepara para novas celebrações. Na próxima segunda-feira (25), o Rubro-Negro enfrentará o Vitória, pela 21ª rodada do Brasileirão. Assim sendo, a partida terá início às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, valendo pela manutenção da liderança na competição.
Publicado em colunadofla.com