Internacional já fala de Rodinei em tom de despedida: “Temos Saravia e Heitor”

O Flamengo está cada vez mais perto de ‘repatriar’ Rodinei ao elenco. Como o contrato de empréstimo do lateral-direito com o Internacional se encerra no dia 31 de maio e não será renovado, o futuro do atleta será a Gávea. Em meio a isso, o clima no clube gaúcho é de despedida. Sem dinheiro para bancar a pedida do Fla para ficar com o jogador de forma definitiva, o Colorado aproveita os últimos dias com o atleta à disposição.

Importante para o Internacional na vitória de 4 a 1 diante do Juventude no último sábado (08), Rodinei contribuiu tanto no setor defensivo quanto no ofensivo. A atuação e dedicação do lateral rendeu uma chuva de elogios por parte do treinador da equipe, Miguel Ángel Ramírez. O espanhol destacou que entende o momento financeiro do clube e ressaltou a presença de Saravia e Heitor no time.

Estou muito contente com o desempenho do Rodinei. Fala muito bem do profissionalismo, acabando o contrato. Sabe que não vai ficar, que vai voltar, mas está sendo tão profissional. Tão generoso no esforço, aplicado. O que dizemos, faz e tenta na melhor maneira. Isso fala muito dele. Não preciso falar da hierarquia, da qualidade, porque sabemos -, disse, antes de prosseguir:

O clube sabe o que eu penso e eu sei a situação do clube. Então, o clube está preparado também para sua relevância. Temos o Saravia, Heitor e os garotos da base. Este é o ciclo da vida, do futebol. Agora está Rodinei, quando não estiver, teremos outro. Perder um grande jogador é difícil, mas são as coisas do futebol. Inter está em uma situação na qual podemos certas coisas, e outras, não -, finalizou.

Para negociar a permanência de Rodinei de forma definitiva, o Internacional teria que desembolsar a quantia de quatro milhões de euros – cerca de R$ 26 milhões na cotação atual. Com os cofres prejudicados devido à pandemia da Covid-19, o clube optou por não investir no jogador. Na temporada de 2021, o lateral jogou dez partidas, marcou dois gols e concedeu sete assistências, totalizando 688 minutos em campo.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/internacional-ja-fala-de-rodinei-em-tom-de-despedida-temos-saravia-e-heitor/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=internacional-ja-fala-de-rodinei-em-tom-de-despedida-temos-saravia-e-heitor

Share this content: