• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Invencibilidade do Flamengo coincide com ascensão de ‘pratas da casa’

O Flamengo conquistou uma vitória muito importante em seu último compromisso. Bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0, jogando fora de seus domínios, na estreia pela Copa do Brasil. Com isso, o Mais Querido chegou a uma marca expressiva na temporada: 12 jogos de invencibilidade, o mês de outubro inteiro sem perder. Coincidência ou não, a equipe engrenou quando começou a utilizar a base.

Multi-campeã, a base rubro-negra vem rendendo bons frutos ao clube. Entre Vinicius Jr’s, Paqueta’s e Reinier’s, o departamento de futebol conseguiu capital para montar o elenco farto de hoje. No entanto, o calendário enxuto da pandemia e o surto de COVID que assolou o elenco fizeram com que os Garotos do Ninho tivessem de subir ‘na fogueira’. E eles corresponderam.

Desde a partida contra o Palmeiras, as ‘crias’ dominaram o plantel, com pelo menos dois titulares por jogo. Os que mais se destacaram, o goleiro Hugo ‘Neneca’ e o zagueiro Natan, já são considerados, por muitos, peças chave de suas respectivas posições. O camisa 45, em tempo, foi fundamental na vitória fora de casa pela Copa do Brasil, com três defesas difíceis e uma de pênalti, já no fim da etapa complementar.

Para manter a invencibilidade, o Fla tem mais um teste complicado neste fim de semana. Enfrenta, no domingo (1), o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Se vencer, o Mais Querido pode assumir a liderança no Brasileirão, caso o Internacional não vença seu compromisso. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.

Publicado em colunadofla.com.