• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Invencibilidade no Maracanã, seis títulos conquistados e artilharia pesada: os números de Jorge Jesus no comando Flamengo

A chegada de Jorge Jesus foi fundamental para a evolução do Flamengo e o trabalho do técnico é impecável até o momento. Os números do comandante chamam atenção de todos, principalmente pelo falo de ter mais títulos (6) do que derrotas (4).

Títulos conquistados

O Campeonato Carioca foi o sexto título de Jorge Jesus no comando do Flamengo. Além do Estadual, o técnico conquistou Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara. As quatro derrotas foram para Emelec, Bahia, Santos e Liverpool.

Aproveitamento

Em pouco mais de um ano no comando da equipe, Jorge Jesus disputou 58 partidas, venceu 44, empatou 10 e perdeu apenas quatro. O aproveitamento do técnico português pelo clube é de 81,6%

Invencibilidade no Maracanã

Com o Mister no comando o Flamengo tem aproveitado bastante o fator “mando de campo”. Desde que o técnico assumiu a equipe profissional, o Rubro-Negro não sabe o que é sair do Maracanã derrotado. No estádio, foram 30 vitórias e quatro empates.

Artilharia pesada

O estilo de jogo de Jorge Jesus chama a atenção pela agressividade ofensiva contra os adversários. Em 58 partidas com o Mister de treinador o Flamengo balançou as redes em 132 oportunidades.

Publicado em colunadofla.com.