Invicto no comando do Fla, Barbieri supera série inicial de Rueda e pode alcançar Carpegiani

Aposta do Flamengo em um momento de incerteza do time e de opções escassas no mercado de treinadores, Maurício Barbieri alcançou a sétima partida de invencibilidade neste período inicial no comando da equipe rubro-negra. Inclusive, o treinador, com a vitória sobre a Ponte Preta, pelas oitavas de final Copa do Brasil, superou a sequência inicial de Reinaldo Rueda e está a uma partida de empatar com o antecessor, Paulo César Carpegiani, que fez oito jogos sem perder na arrancada inicial pelo Fla.

A conta do desempenho sob a batuta de Barbieri leva em consideração, além do jogo pela Copa do Brasil, as três partidas pelo Brasileiro, duas pela Libertadores e um amistoso contra o Atlético-GO. O saldo exato tem quatro vitórias e três empates. Ao técnico ainda falta vencer na competição sul-americana.

— Nós temos assimilado muito bem o trabalho do Barbieri. É um cara que entende bem, tem inteligência e fala a língua do jogador. Temos entendido tudo perfeitamente. Ele é muito profissional e essa relação entre atleta e jogador tem sido muito boa — comentou o atacante Henrique Dourado, no desembarque rubro-negro no Rio.

Os resultados recentes deixaram o Flamengo na liderança do Brasileiro, com sete pontos, e em boas condições para se classificar na Liberta.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/invicto-no-comando-do-fla-barbieri-supera-serie-inicial-de-rueda-pode-alcancar-carpegiani-22651349.html

Share this content: