Por: Higor Neves
Quando Rafinha decidiu sair do Flamengo, a preocupação do torcedor rubro-negra foi instantânea. Isso porque, após passar quase meia década sem um jogador de grande regularidade na lateral direita, o camisa 13 havia solucionado o problema na Gávea. Porém, menos de um mês após o adeus, a Nação já parece estar ganhando um novo xodó: o chileno Mauricio Isla.
É certo que ainda é cedo para garantir que o camisa 44 terá o mesmo destaque que seu antecessor, porém, as duas primeiras atuações do atleta com o Manto Sagrado são, no mínimo, animadoras. Contra o Bahia, na última quarta-feira (02), ele entrou como titular e ficou em campo por 82 minutos, nos quais teve boa participação na defesa e, sobretudo, consciência no ataque.
Com apenas duas semanas de treino, Isla mostrou que o entrosamento com os companheiros está em dia. No terceiro gol do Fla, marcado na reta final do primeiro tempo, o chileno fez uma tabela ‘de manual’ com Everton Ribeiro e, na sequência, fechou com um cruzamento primoroso para Arrascaeta balançar as redes. No segundo tempo, ele ainda teve outro ‘passe para gol’: foi Isla quem cobrou o lateral antes da pintura de Everton Ribeiro – estatisticamente, o lance também conta como assistência. Na defesa, o Isla não foi driblado uma vez sequer, realizou dois cortes e ainda colocou um desarme na conta.
🇨🇱 Mais uma boa atuação de Mauricio Isla pelo Flamengo!
⏱️ 82 minutos jogados
👟 2 assistências
❌ 2 cortes
🚫 Nenhum drible sofridoChegou com tudo o camisa 44 #ColunaDoFla
📈 @Sofascore pic.twitter.com/r2yxJiXIyq
— João Pedro Granette (@joaogranette) September 3, 2020
Vale destacar que, na partida anterior, contra o Santos, Isla atuou por 25 minutos e também conseguiu mostrar serviço: o lateral criou duas chances de gol e, em uma delas, Gabigol teve a baliza escancarada para marcar, mas finalizou mal. Além disso, assim como no jogo ante o Bahia, não foi driblado.
CONFIRA NÚMEROS DE ISLA:
Minutos jogados: 82
Passes certos: 57 (84%)
Passes decisivos: 2
Assistências: 2
Bolas longas: 5
Cortes: 2
Interceptações: 4
Desarmes: 1
*Números retirados do Sofascore
O PRÓXIMO CONFRONTO
Mesmo que ainda esteja em fase de adaptação ao país e ao novo clube, Isla já é visto pela torcida como dono da posição. Caso não apresente desgaste físico, a tendência é que o jogador siga como titular na próxima partida, que será contra o Fortaleza, às 17h deste sábado (05), no Maracanã.