Isla recomenda e representantes chilenos fecham acordo com Flamengo para utilização do Ninho

A seleção chilena estará no Rio de Janeiro e escolheu o Ninho do Urubu para realizar seus treinamentos nos dias 15 e 16 de junho, o Chile enfrenta a Argentina no dia 14/06 no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela primeira rodada do torneio em seguida faz a preparação para segunda rodada que acontecerá na arena Pantanal em Cuiabá, Mato Grosso.

O lateral direito Rubro Negro, Mauricio Islas, atleta da delegação chilena fez a intermediação entre a diretoria do Flamengo e representantes chilenos, Islas elogiou bastante a estrutura do Ninho, alegando que o complexo tem uma "estrutura top", comparada com as melhores da Europa e todos ficaram satisfeitos com a notícia. A Federação Chilena de Futebol, inclusive, colocou seu CT em Santiago à disposição quando o Flamengo for jogar no país, de acordo com o supervisor Gabriel Skinner.

– Por termos muitos jogadores que já atuaram na Europa, sabemos que nossa estrutura não deixa a desejar em relação aos CTS de lá em termos de equipamento, prevenção, parte médica, física e técnica. Os atletas reconhecem e transmitem para suas seleções. Recebemos até mais sondagens, como da Venezuela e Colômbia, através do Rueda, mas, por conta do calendário e de termos que treinar, não podemos atender a todos – disse Skinner.

O dirigente disse ainda que o clube vem trabalhando em ampliar a oferta de campos do Ninho para que atender as categorias profissional e de base.

– Hoje temos uma carência que estamos trabalhando. No fim do mês, o profissional ganha mais um campo. A base ganha mais dois até o fim do ano. E vamos construir o "campo 0", com saída para a rua e que vai servir, por exemplo, para os jogos-treino. Teremos um total de sete – disse Gabriel Skinner.

Presença de Vidal promete agitar a torcida

Entre os convocados do Chile para a Copa América está Arturo Vidal, da Inter de Milão. O jogador, sonho de consumo dos rubro-negros, já manifestou diversas vezes sua admiração pelo Flamengo e disse que vê com bons olhos a chance de um dia defender o clube.

Z Isla recomenda e representantes chilenos fecham acordo com Flamengo para utilização do Ninho

Vidal com a camisa do Flamengo na reta final do último Brasileiro — Foto: Reprodução

Ele, que tem 34 anos, já atuou com outros atletas que falaram muito bem do Flamengo, como Renato Augusto, Rafinha, Fierro e o próprio Isla.

A presença da seleção chilena nas dependências do C.T. George Helal pode esquentar o namoro do clube com o jogador.

Vidal tem mais um ano de contrato com a Internazionale de Milão, indo até 06/2022.

Fonte: Flamengo RJ

Share this content: