Isla tenta ‘reabrir portas’ para compatriotas e recuperar legado de chilenos campeões pelo Flamengo

Por: Giovana Marcondes

Com a saída de Rafinha, o Flamengo precisou se movimentar no mercado em busca de um novo jogador para reforçar a lateral e contratou o chileno Mauricio Isla. O atleta acaba de desembarcar no Rio de Janeiro e chega para assinar contrato com o Mais Querido até o fim de 2022. Com 32 anos, o jogador nunca atuou no futebol sul-americano e soma passagens por Udinese, Juventus e Cagliari, da Itália, Olympique de Marselha, da França, e Fenerbahçe, da Turquia. Este último, inclusive, foi o último clube que o atleta jogou.

A chegada de Mauricio Isla pode ser uma oportunidade para que seus compatriotas voltem a defender o Manto Sagrado. Durante a história do Rubro-Negro, antes de Isla ser contratado, apenas quatro chilenos vestiram as cores do clube. Juan Schwanner, Gonzalo Fierro, Claudio Maldonado e Marcos González.

Fierro e Maldonado foram campeões brasileiros pelo Flamengo em 2009 e possuem uma participação importante na história do clube. Antes de Mauricio Isla, Marcos González foi o último chileno a passar pelo Flamengo. Nascido no Rio de Janeiro, González, ficou apenas dois anos na cidade antes de se mudar para o Chile junto com os pais. Lá, acabou se naturalizando.

Em 2012, foi contratado pelo Flamengo por cerca de um milhão de dólares (cerca de R$ 1,75 milhões) para a vaga de Alex Silva, que tinha sido emprestado para o Cruzeiro. Desde a sua estreia, González foi sendo comparado ao ex jogador e ídolo do Flamengo, Fábio Luciano, pelas suas oscilações durante as partidas.

Isla tenta ‘reabrir portas’ para compatriotas e recuperar legado de chilenos campeões pelo Flamengo

Após perder espaço no time, o jogador rescindiu seu contrato com o Flamengo que ia até o fim de 2014. O zagueiro embarcou para o Chile em busca de um novo time. González foi campeão da Copa do Brasil em 2013.

Mauricio Isla, novo reforço do Flamengo, conquistou dois Scudettos (Campeonato Italiano) e três Supercopas da Itália quando jogava pela Juventus. Na Seleção Chilena, o lateral levantou dois títulos da Copa América (2015 e 2016), os primeiros da história da Roja.

Com contrato até o fim de 2022, Isla chega para ser titular na posição. Atualmente, o elenco rubro-negro conta apenas com João Lucas e o jovem Matheuzinho na lateral direita – sendo que o segundo ainda está em fase de transição da base para o profissional. Neste domingo (23), o garoto, aliás, pode receber sua primeira oportunidade no Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo enfrenta o Botafogo, pela quinta rodada da competição.

 

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/isla-tenta-reabrir-portas-para-compatriotas-e-recuperar-legado-de-chilenos-campeoes-pelo-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=isla-tenta-reabrir-portas-para-compatriotas-e-recuperar-legado-de-chilenos-campeoes-pelo-flamengo