Isolamento e tranquilidade: Flamengo fará pré-temporada com sub-20 no ES após tragédia

Primeira categoria da base a se reapresentar após a tragédia do Ninho do Urubu, que matou dez garotos e deixou três feridos, o elenco sub-20 do Flamengo terá tranquilidade para recomeçar. O clube fecha os últimos detalhes para levar os meninos para uma pré-temporada de seis dias no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo.

Os jogadores se apresentaram na Gávea nesta quinta-feira para exames médicos e viajam no domingo, ficando no Espírito Santo até sexta-feira. Com o CT interditado para a base, o clube ainda define lugar para treinar nesta sexta e sábado.

+ Do luto à luta: com amparo psicológico, base do Flamengo busca recomeço após tragédia

O hotel fazenda fica a 70km da capital Vitória e pauta pelo isolamento e conforto. O time de masters do Flamengo de Adilio, Andrade, Tita e companhia já realizou diversas atividades no local. Entre equipes profissionais, Botafogo, Rio Branco e Espírito Santo também já realizaram pré-temporadas no espaço.

Jogadores do sub-20 do Flamengo comemoram título do OPG — Foto: Thayuan Leiras

O China Park conta com um campo padrão Fifa (de dimensões oficiais 105m x 68m), que chegou a estar na lista para receber as seleções que disputaram a Copa do Mundo de 2014; academia como equipamentos profissionais utilizados pelos clubes; caixa de areia; banheiras de hidromassagem; além de apartamentos e espaços exclusivos para a delegação.

O próximo desafio será a estreia da Copa do Brasil da categoria, contra o Ceilândia-DF, em jogo único. O local e a data serão sorteados nesta quinta, mas a partida acontece entre os dias 12 e 14 de março. A equipe ainda tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da categoria, que em 2019 será disputado pela primeira vez com 19 rodadas na fase de classificação.

— Foto: Divulgação

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/isolamento-e-tranquilidade-flamengo-fara-pre-temporada-com-sub-20-no-es-apos-tragedia.ghtml

Share this content: