Flamengo  RJ
menu
search

Isonomia? Flamengo emenda quatro jogos em oito dias no início de novembro

16 de setembro de 2021 às 23:30h
Isonomia? Flamengo emenda quatro jogos em oito dias no início de novembro

17 clubes da Série A, juntos com a CBF, entraram com ação no STJD para derrubar a liminar que permitia presença de público em jogos do Flamengo, com argumento de manter a isonomia do campeonato. No entanto, as regras não parecem valer a favor do Rubro-Negro, que teve duas partidas remarcadas e, com isso, vai ser obrigado a enfrentar uma maratona de quatro duelos em oito dias.

Com as novas datas, entre o final de outubro e início de novembro, o Flamengo vai disputar uma série de confrontos que, segundo o vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, caracterizam condição de trabalho sub-humana, visto que os atletas serão expostos a riscos acima do razoável.

No entanto, a situação agrava se pegarmos um recorte ainda maior – a partir de 20 de outubro. Sendo assim, o Flamengo vai entrar em campo, nada mais nada menos do que sete vezes em 18 dias, sendo dois jogos mata-mata pela Copa do Brasil, e partidas decisivas para um time que está ativo na briga pelo título do Brasileirão.

Veja o calendário:

20/10 – Flamengo x Atheltico-PR – Copa do Brasil
24/10 – Fluminense x Flamengo – Brasileirão
27/10 – Flamengo x Athletico-PR – Copa do Brasil
31/10 – Flamengo x Atlético-MG – Brasileirão
02/11 – Athletico-PR x Flamengo – Brasileirão
05/11 Flamengo x Atlético-GO – Brasileirão
07/11 – Chapecoense x Flamengo – Brasileirão

Enquanto não pode contar com a isonomia a seu favor, visto que briga sozinho pelos seus interesses, o Flamengo vai recorrer das novas datas divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol, na tentativa de minimizar os prejuízos que podem ser causados pela frequência excessiva de jogos.

Além das várias partidas em sequência, o Flamengo precisará lidar com mais um problema: a convocação de jogadores para as Datas FIFA. Na última rodada tripla das Eliminantórias, a CBF desmarcou os jogos de times que tiveram atletas chamados por seus países. No entanto, com a aproximação do fim da temporada, o calendário se afunila e as possibilidades de novas remarcações ficam escassas.

Na espera por uma resposta positiva da CBF, o Flamengo se prepara para entrar em campo no próximo domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro. O Mengo vai enfrentar o Grêmio, pela 21ª rodada, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com