Juiz foi o centro das atenções no confronto de ida da decisão do torneio eliminatório
Bráulio da Silva Machado apitou o empate de 0 a 0 entre Flamengo e Corinthians, na Neo Química Arena, nessa quarta-feira (12). Após a partida, o árbitro relatou na súmula uma série de incidentes ocorridos no duelo de ida da final da Copa do Brasil.
Segundo o árbitro, o delegado da partida, Victor André Rodriguez Ballesteros, relatou que os torcedores do Flamengo jogaram uma bomba em direção aos torcedores do Corinthians. Além disso, Bráulio da Silva Machado registrou o fato de um isqueiro ter sido arremessado ao gramado da Neo Química Arena.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
“No momento em que o jogo estava paralisado [no fim do segundo tempo, por queda de alguns refletores], uma bomba de artifício foi arremessada por torcedores da equipe visitante em direção aos torcedores da equipe local que estavam no setor sul. Informo ainda que até o final da confecção da súmula não havia sido identificado o autor do arremesso e se houve feridos” escreveu Bráulio da Silva sobre a bomba na torcida do Flamengo.
📄 | Na súmula de Corinthians 0x0 Flamengo, Bráulio relatou:
➡️ "Gabriel Barbosa me entregou um isqueiro e disse-me que havia sido jogado pela torcida do Corinthians"
➡️ "Bomba de artifício foi arremessada pela torcida visitante em direção aos torcedores da equipe local" pic.twitter.com/CAdM5hAjzA
— Leonardo José (@LeoJoseReporter) October 13, 2022
Bráulio relatou o seguinte sobre o isqueiro: “Aos 31 minutos do primeiro tempo, o atleta número 9 do Flamengo, Sr. Gabriel Barbosa Almeida, me entregou um isqueiro e disse-me que havia sido jogado pela torcida do Corinthians“, registrou o árbitro.
No final do confronto, quando o Flamengo iria cobrar um escanteio, aos 43′ do segundo tempo, a Neo Química Arena sofreu queda parcial de energia. Com isso, a partida ficou paralisada por cerca de seis minutos. O ocorrido também foi relatado na súmula pelo juiz do duelo.
“Aos 43 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada por 6 minutos, motivada por falta de energia parcial na iluminação do campo de jogo. Após conversa com os goleiros e capitães, foi decidido reiniciar a partida, pois a iluminação do campo de jogo já estava sendo reestabelecida“, escreveu.
Flamengo e Corinthians, agora, se preparam para voltar a campo na próxima quarta-feira (19), pelo segundo duelo da final da Copa do Brasil. O confronto será disputado no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Em caso de nova igualdade no placar, a decisão terminará nos pênaltis. O vencedor do embate, portanto, fica com o título do torneio.