Já campeão, Flamengo tem atuação irreconhecível e é goleado pelo Santos na Vila Belmiro

Irreconhecível. Talvez esta seja a palavra para destacar a derrota do Flamengo para o Santos, na tarde deste domingo (08), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Em marcha lenta, o campeão nacional e também continental foi goleado pela equipe santista, por 4 a 0, na Vila Belmiro.

Agora sem compromissos pelo Brasileirão, o Rubro-Negro se volta totalmente para a disputa do Mundial de Clubes. A equipe comandada por Jorge Jesus entra no torneio já na semifinal, marcada para o dia 17 de dezembro (terça-feira), e terá pela frente o vencedor do jogo entre Al Hilal (ARS) e Espérance (TUN).

O JOGO

O início da partida já mostrava o estilo das duas equipes, que sempre buscam jogar para frente e se manter com a posse de bola. A primeira chegada foi do Santos, aos 03 minutos. Soteldo recebeu na esquerda, acionou Pituca na área, que chegou batendo de primeira. A bola foi no meio do gol, e Diego Alves defendeu com facilidade.

Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e, de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!

O Flamengo respondeu dois minutos depois, com Gabigol. Após o Peixe sair jogando errado, Gabriel recebeu na área, ajeitou o corpo e bateu rasteiro para o gol. A bola, porém, foi facilmente defendida por Everson.

Melhor na partida e com mais intensidade, o Santos abriu o placar aos 14 minutos. Sanchez deu linda enfiada para Soteldo, que carregou até a linha de fundo e tocou bem na entrada da área para Marinho. O atacante chegou batendo forte de primeira para vencer Diego Alves e marcar o primeiro gol da partida na Vila Belmiro.

O Rubro-Negro não se encontrava na partida, principalmente por conta da forte marcação do Santos no meio de campo, forçando o erro da equipe comandada por Jorge Jesus. E, exatamente dessa forma, o Peixe chegou ao seu segundo gol, aos 22.

Pressionado, Filipe Luís tentou fazer um recuo para Diego Alves, mas tocou mal, e Sanchez aproveitou. O meia invadiu a área e bateu no cantinho de Diego para ampliar a vantagem santista em sua casa.

Sem entrar em campo, o Fla ainda esteve perto de tomar o terceiro gol, aos 43. Após cobrança de escanteio de Sanchez, Sasha ficou livre e cabeceou bem, mas Diego Alves fez defesa espetacular para evitar o pior. Gustavo Henrique ainda pegou a sobra, mas mandou por cima do gol rubro-negro.

O Flamengo foi quem criou a primeira oportunidade da etapa complementar, aos 10 minutos. Arrascaeta avançou pelo meio e achou Vitinho na esquerda. O atacante levou para a perna esquerda, mas demorou para definir a jogada e acabou batendo à direita do gol defendido por Everson.

Se a situação do campeão Flamengo já estava ruim, ficou ainda pior aos 17. Isso porque, o Peixe transformou a vitória em início de goleada depois de linda jogada de Soteldo. O venezuelano recebeu na esquerda, ‘sambou’ para cima de Rodinei e colocou na cabeça de Sasha. Livre, o atacante tirou de Diego Alves e marcou o terceiro na Vila. Sanchez ainda fechou o atropelo santista em sua casa aos 39 minutos.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/ja-campeao-flamengo-tem-atuacao-irreconhecivel-e-e-goleado-pelo-santos-na-vila-belmiro/

Share this content: