Já classificado, Flamengo perde para o Vasco em clássico apertado na Taça Guanabara sub-20

Na manhã desta quarta-feira (30), a equipe sub-28 do Flamengo entrou em campo, no estádio Nivaldo Pereira para representar o sub-20 na Taça Guanabara. Encarando o Vasco, os Garotos do Ninho perderam o duelo por 3 a 2, mas encerraram a primeira fase na liderança do grupo. Os gols do Mais Querido na partida foram marcados por João Gabriel e Ronald.

O Flamengo, sob o comando do treinador Mario Jorge, entrou em campo com os seguintes jogadores: Bruno, Arthur Augusto, Léo Xavier, Kayque e Richard Almeida; Maycon, André e Danilo; Pedro Martins, João Gabriel e Matheus Dias.Cabe ressaltar que, por conta do calendário apertado da categoria até 20 anos, os meninos de até 18 estão atuando pelo Estadual.

O Vasco começou marcando seu primeiro gol ainda no começo do confronto, aos dois minutos. Ainda na primeira etapa, aos 11 minutos, os adversários ampliaram. Após a parada técnica, o Flamengo chegou a balanças as redes em duas oportunidades (aos 38 e 41 minutos), mas os dois gols foram invalidados por impedimento. Com isso, os Crias do Ninho foram para o intervalo perdendo parcialmente por 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, aos 2 minutos, João Gabriel foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e ‘mandou’ o goleiro para um lado e bola do outro, resultando em um golaço. Aos 32, o Vasco ampliou sua vantagem e marcou seu terceiro tento. Somente nos acréscimos, aos 48, o Mengão diminuiu com Ronald. Apesar da reação do Fla, a partida acabou 3 a 2 para a equipe de São Januário.

Agora, o Flamengo aguarda para descobrir quem será o seu adversário nas quartas de final da Taça Guanabara. A próxima etapa será disputada neste sábado (03), na Gávea. Classificado em primeiro lugar no grupo A, o Mengão terá a vantagem do mando de campo nas quartas e na semifinal, caso avance na competição.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/ja-classificado-flamengo-perde-para-o-vasco-em-classico-apertado-na-taca-guanabara-sub-20/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ja-classificado-flamengo-perde-para-o-vasco-em-classico-apertado-na-taca-guanabara-sub-20

Share this content: