O Flamengo sempre esteve atento ao mercado brasileiro e sul-americano em busca de jovens jogadores que estão se destacando. Um dos jogadores que por pouco não foi jogar no Rubro-negro carioca disputará o jogo de volta da Liga dos Campeões nesta terça-feira (07), defendendo a camisa do Barcelona, diante do Liverpool, no estádio de Anfield.
Trata-se do atacante uruguaio Luis Suárez. Em 2006, o jovem atacante, que foi revelado pelo Nacional-URU, foi observado de perto pelo Flamengo, que estava em busca de atletas bons e baratos no futebol sul-americano. A história chegou aos ouvidos de Suárez, que ficou muito entusiasmado com a possibilidade de defender as cores do gigante do Rio de Janeiro.


”O Luis me contou a história de que quase foi para o Fla. Ele ficou louco para ir”, declarou o ex-goleiro Luciano Silva à ESPN. Os dois jogaram juntos em 2007, defendendo as cores do Groningen, da Holanda. No clube holandês, o craque do Barça foi muito bem, fazendo 15 gols em 37 jogos disputados.
A contratação por parte do Flamengo só não se concretizou por conta de Andrade, ídolo flamenguista. Na ocasião, ele trabalhava como olheiro e foi enviado para analisar a joia uruguaia, entretanto, não gostou do seu desempenho e vetou uma investida rubro-negra. Luciano explica que, ao saber que o flamenguista estava no estádio para observá-lo, ficou nervoso e não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol.