Janela de transferências perfeita e diversidade tática: Filipe “Ranger” destaca expectativa alta para o CBLOL 2021

Por: Matheus Oliveira e Yuri Sobral

É oficial: já estamos todos de olho no Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021. A modalidade de esportes eletrônicos do Flamengo segue se reforçando para a principal competição nacional, montando um ótimo time para buscar o segundo título. Apesar de perder peças conhecidas no cenário nacional e internacional – como é o caso do treinador Thiago “Djoko“, Lucas “Luskka“, Ju “Bvoy” e Han “Luci” -, o Mais Querido se reforçou com o que há de melhor no mercado: o coreano Lee “Parang“, destaque da KaBuM! no primeiro split de 2020, Ygor “RedBert“, eleito o melhor suporte do Brasil neste ano e a volta de Luis Felipe “Absolut“, um dos principais nomes do Fla no começo da temporada.

Outra peça fundamental que continua é Filipe “Ranger“, agora, possivelmente, capitão da equipe. O brasileiro concedeu entrevista ao Coluna do Fla e contou as expectativas para a disputa do CBLOL 2021. Dentre os questionamentos, o caçador destacou a janela de transferências perfeita do clube e disse que, além de pensar no título deste ano, é preciso pensar no resultado a longo prazo:

— As expectativas são muito altas. Há muito tempo eu espero ganhar títulos com as lineups que participo. Por ser Flamengo, a expectativa aumenta e a pressão também. As mudanças com certeza acrescentaram, conseguimos misturar talento, comprometimento e um futuro promissor na lineup. Experiência e sangue novo. Tão importante quanto o resultado vindo logo nesse próximo split, precisávamos também pensar a longo prazo. Para mim, a janela foi praticamente perfeita.

Outros pontos destacados pelo webatleta foram a montagem do elenco e a diversidade tática dentro de Summoner’s Rift, principal mapa do League of Legends. Segundo ele, uma das prioridades do Flamengo foi buscar profissionais fáceis de lidar. A tarefa foi concluída com êxito. Quanto à flexibilidade dos jogadores, Ranger disse que, independente do meta, o Mengão vai conseguir contornar e jogar bem. Vale ressaltar que a falta de um atleta experiente e com mobilidade foi uma das principais críticas da torcida no segundo split, onde o Fla não conseguiu chegar aos playoffs.

— Ao montar a lineup, uma das prioridades foi buscar profissionais fáceis de lidar, e conseguimos isso. Outra grande melhora do time será a diversidade tática. Se o meta virar pra tank, split push, team fights ou o que for, teremos como jogar bem em todos os estilos.

Apesar de todas as chegadas e saídas, o elenco ainda não está fechado. O Flamengo deve anunciar, em breve, a chegada de Arthur “Tutsz” Machado, de 17 anos, premiado como revelação do CBLOL deste ano, e a saída de Bruno “Goku” Miyaguchi, que deve assinar com a Loud, de acordo com informações dos principais portais de Esports. Ainda não há data definida para o início do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends em 2021. A janela de transferências abriu no dia 09 de novembro e ficará aberta até às 23h59 do dia 14 de dezembro. O elenco Rubro-Negro, por ora, está assim:

TOPO: Lee “Parang” Sang-won
CAÇADOR: Filipe “Ranger” Brombilla
MEIO: Bruno “Goku” Miyaguchi
ATIRADOR: Luis Felipe “Absolut” Carvalho
SUPORTE: Ygor “RedBert” Freitas

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/janela-de-transferencias-perfeita-e-diversidade-tatica-filipe-ranger-destaca-expectativa-alta-para-o-cblol-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=janela-de-transferencias-perfeita-e-diversidade-tatica-filipe-ranger-destaca-expectativa-alta-para-o-cblol-2021

Share this content: