No imbróglio entre Flamengo e CBF, nenhuma das partes sai ganhando. Na ‘guerra fria’ entre clube e entidade, ambos acabam saindo prejudicados por atitudes como a convocação de Pedro. No entanto, para o treinador da Seleção Olímpica, André Jardine, não existe qualquer tipo de ‘rixa’ entre os dois. Em entrevista ao programa ‘Bem Amigos’, o comandante comentou sobre o assunto e afirmou que o camisa 21 mereceu estar na lista dos Jogos de Tóquio.
– Se o Flamengo vai liberar ou não, o que eu costumo dizer para o Branco e os dirigentes, na hora que eu faço a lista, a gente usa muito o bom senso por não ser data Fifa. A gente sabe que vai precisar da compreensão e parceria dos clubes. Não tem uma imposição, não tem briga com clube nenhum. Existe parceria. Se o clube não quiser liberar, temos que entender os motivos e escolher outro – disse, antes de completar:
– Mas no caso do Flamengo, ao mesmo tempo que a gente cuida muito aqui para não prejudicar nenhum clube, e em muitos momentos eu cedi de não levar mais jogadores do Flamengo quando a Seleção principal já tinha dois ou três jogadores em alguma data Fifa. Então, muitas vezes usamos esse bom senso. Mas ao mesmo tempo que não queremos prejudicar, a gente não pode se beneficiar. Se tem um jogador que merece estar na lista, como é que não vou convocá-lo se outros clubes também vão ceder jogadores – finalizou.
Vale destacar que, apesar do desejo do atleta e da CBF, Pedro não irá participar dos Jogos Olímpicos. Isso porque, segundo o regulamento da FIFA, a Olimpíada não configura como uma data obrigatória de liberação, ou seja, as equipes que decidem se vão ou não dar o aval para que o jogador represente a Canarinho. Dessa forma, em meio a muitos desfalques e calendário enxuto, o Mais Querido decidiu por vetar a participação do atacante.
Com Pedro à disposição, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando a sequência da temporada. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Cuiabá nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.