Jayme de Almeida se surpreende com demissão: ‘Flamengo é uma empresa’

Com a voz embargada, mas já em casa para a Páscoa com a família, Jayme de Almeida atendeu a reportagem nesta sexta-feira, após ter a demissão consumada pelo Flamengo junto ao técnico Carpegiani, ao diretor Rodrigo Caetano, ao gerente Mozer e ao preparador Marcelo Martorelli. O auxiliar-ténico, que foi jogador e treinador campeão, não caiu atirando, mas se mostrou até certo ponto surpreso com a mudança drástica no futebol do clube comandada pelo vice de futebol Ricardo Lomba.

Segundo Jayme, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor-geral Fred Luz chegaram ao ao Centro de Treinamento na última quinta-feira, enquanto ele e Carpegiani estavam no campo dando treino, e informaram que a dupla estava fora dos planos.

– O Flamengo é uma empresa. Esperar, eu não esperava. Quando me chamaram, falaram, "não vamos mais contar com o senhor", e a gente segue a vida – disse o técnico campeão da Copa do Brasil em 2013, único título relevante da atual administração.

– Fui campeão em todas as categorias de base. De coordenador, amador, mirim, juvenil, e minha história ninguém tira. A empresa tem todo direito de trocar. Mas da forma como foi feita troca, não sei se era o momento. É a forma deles trabalharem. Sair é sempre ruim – completou Jayme, respeitando a decisão.

Jayme diz que falou rápido com Carpegiani e não comentou a situação do treinador. Preferiu exaltar sua própria história, marcada por duas demissões, uma como treinador e agora como auxiliar.

– Em relação a tudo que eu fiz no Flamengo, fico tranquilo. Meu pai ganhou seis títulos no clube. Quando eu comecei, pensei em ganhar pouca coisa, mas tenho cinco títulos. Tenho minha história no Flamengo. A história está lá. Não tenho raiva de ninguém. Se acham que não tenho serventia, tudo bem. Tenho paz e consciência que como profissional do Flamengo sempre dei meu melhor – encerrou Jayme.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/jayme-de-almeida-se-surpreende-com-demissao-flamengo-uma-empresa-22542112.html

Share this content: