O Flamengo vem muito bem nas competições que disputa na temporada. Atualmente é o líder do Brasileirão, com 14 pontos, e já se encontra classificado para a fase oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil. A boa fase, no entanto, não apagou os maus resultados conquistados pela equipe carioca no início do ano, culminando na demissão em massa de vários profissionais do clube.
Jayme de Almeida, um dos demitidos naquela época, concedeu entrevista ao Globoesporte.com e comentou sobre o episódio de crise após a eliminação no Campeonato Carioca para o Botafogo, por 1 a 0. Além do ex-auxiliar técnico, também deixaram a Gávea Rodrigo Caetano, Paulo César Carpegiani e Mozer.
— O que eu fiquei impressionado foi a forma como foi feita a coisa. Foi um resultado negativo que acabou dando uma discussão do Rodrigo Caetano e do Ricardo Lomba (vice de futebol) e estourou uma crise -, disse o ex-funcionário do Fla.
Jayme ainda revelou mágoa com o Rubro-Negro. Segundo ele, faltou respeito da diretoria, assim como para os outros profissionais demitidos.
— Faltaram o respeito com o Carpegiani. Como faltaram respeito com o Andrade, comigo, Carlinhos, com vários ex-atletas que tiveram história no Flamengo. Nunca respeitaram devidamente, pelo o que essas pessoas já deram para o clube -, desabafou.
O ex-auxiliar, por fim, declarou que a demissão em massa realizada pela diretoria só evidenciou a grande cobrança por resultados no atual Flamengo.
— Essas atitudes acabam atrapalhando o trabalho de um clube, que fica na dependência só de resultado positivo. Isso é muito ruim porque pressiona muito não só quem dirige, mas os jogadores também. Ficam com o pensamento de que não podem errar nunca. O Carpegiani tinha dois meses de trabalho. Para mim é coisa de maluco isso. Fica naquela obrigação de ser um time que precisa ganhar tudo, e futebol não é assim -, afirmou.
Jayme de Almeida revelou que pretende continuar seguindo carreira no futebol, tendo preferência pela função de ténico. Como treinador do Fla, foi campeão da Copa do Brasil de 2013, vencendo o Atlético-PR por 2 a 0, além de conquistar o Campeonato Carioca de 2014.