O técnico Carlo Ancelotti decidiu excluir o meia Joelinton, do Newcastle (ING), da convocação devido a uma lesão ocorrida em uma partida contra o Liverpool (ING). Para substituí-lo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chamou Jean Lucas, ex-jogador do Flamengo, que teve uma reação emocional e atraiu a atenção dos torcedores nas redes sociais.
Jean Lucas recebeu a notícia de sua convocação para a Seleção Brasileira e, em um momento de grande emoção, não conseguiu conter as lágrimas, levando as mãos à cabeça em incredulidade. Caio Alexandre, seu colega de equipe, expressou apoio e o abraçou.
— Glorificar o nome de Deus por tudo que tem feito em minha vida. Agradecer minha família, todas as pessoas que estão ao meu redor, que trabalham comigo, ao clube, meus companheiros, sem eles eu não chegaria à Seleção. Agradecer ao Rogério [Ceni, treinador do Bahia], à comissão, todo mundo. Estou muito feliz, comecei a chorar, não tem como explicar —, começou Jean Lucas.
— Estar na lista [larga] já era uma grande conquista para mim. É muito difícil, na Seleção são excelentes jogadores, o meio de campo é onde há mais competição. Com a lesão [de Joelinton], infelizmente, desejo melhoras para ele, fiquei esperando. Sabia que havia outros jogadores no radar, mas a esperança é a última que morre. Estou muito feliz —, finalizou o ex-jogador do Flamengo, que atualmente defende o Bahia.
Jean Lucas foi formado nas categorias de base do Flamengo e teve sua primeira oportunidade no time principal em 2018. No ano seguinte, foi negociado com o Lyon (FRA). Posteriormente, passou por Santos, Brest (FRA), Monaco (FRA) e, atualmente, defende o Bahia, sendo um dos pilares da equipe de Salvador.
Além da convocação de Jean Lucas, a CBF também anunciou o corte de Alex Sandro, lateral do Flamengo, que sentiu dores durante a partida contra o Vitória e pediu para ser substituído. Assim, o jogador ficará em tratamento no clube mais querido.
Publicado em colunadofla.com