Jefferson defende Conceição no Botafogo e promete ‘jogo da vida’ contra o Flamengo

Nem mesmo o maior ídolo do do elenco alvinegro foi poupado depois da derrota trágica para a Aparecidense, na última terça, que eliminou o Botafogo da Copa do Brasil. Fotografado sorrindo logo após o apito final, Jefferson teve que se explicar. O capitão da equipe alegou que foi uma reação natural ao reencontrar um amigo de longa data, que conheceu quando atuava na categoria de base do Cruzeiro.

—O que mais doeu foi ver minha torcida, que eu amo, duvidando do meu caráter. É como se eu chegasse em casa e visse minha esposa e meus filhos duvidando de mim— lamentou o goleiro, antes de expor o sentimento da equipe após a derrota — a gente está envergonhado pela eliminação. Não conseguimos nem dormir direito. Não conquistamos nosso objetivo, mas o futebol tem essas coisas.— afirmou.

Mesmo marcante, a derrota não deve abalar a relação do torcida botafoguense com Jefferson, que se igualou a Manga como goleiro que mais vestiu a camisa alvinegra, com 442 jogos. Com apenas seis jogos (duas vitórias, três empates e uma derrota) a frente do Alvinegro, o mesmo não se pode dizer de Felipe Conceição, que já vê sua curta história como treinador do Botafogo ameaçada. Uma derrota para o Flamengo, amanhã, pela semifinal da Taça Guanabara, às 16h30, pode ser determinante. O capitão saiu em defesa do comandante.

—Queremos que o Felipe continue sendo nosso treinador pela pessoa que ele é e pelo pouco tempo que ele teve para trabalhar. Sabemos a pressão que está em cima dele. Vamos fazer do jogo contra o Flamengo a nossa vida, vamos correr por ele e também pelo Pimpão, pelo Gilson, pelos torcedores, nossos familiares.— Disse Jefferson, listando também dois dos jogadores que foram dos mais criticados pela torcida após a eliminação.

Ao contrário da Copa do Brasil, quando o Botafogo tinha a vantagem do empate e escolheu uma postura mais conservadora, de contra-ataque, Felipe Conceição vai precisar atacar o Flamengo se quiser se classificar para a final. Até porque, o rubro-negro é quem entra em campo com a vantagem da igualdade, por ter feito uma campanha melhor no primeiro turno. Até por isso, o treinador alvinegro não deve repetir o contestado esquema tático de três zagueiros, que não deu certo contra a Aparecidense.

—O esquema foi uma opção do Felipe, a gente já tinha treinado assim algumas vezes, mas falhamos nos lances. Não podem sair dois cruzamentos e dois gols. Foi a primeira vez que jogamos nessa formação, se a gente quer melhorar tem que jogar e treinar mais vezes— analisou o zagueiro Igor Rabello, relembrando as falhas da defesa em jogadas aéreas. De cinco gols sofridos pelo Botafogo no ano, quatro foram de de cruzamentos.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/jefferson-defende-conceicao-no-botafogo-promete-jogo-da-vida-contra-flamengo-22381869

Share this content: