O técnico Jorge Jesus embarcou para Madri neste sábado e confirmou que tem um encontro marcado com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, na capital espanhola, que neste sábado recebe a final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Tottenham. No aeroporto, o português conversou com os jornalistas e elogiou bastante o Rubro-Negro, a quem considera "um dos melhores clubes do mundo". Ele disse ter outras propostas, mas nenhuma de Portugal.
Técnico Jorge Jesus assistiu ao Atlético-MG x Flamengo no Independência — Foto: Guilherme Frossard
As conversas do Fla com o treinador estão avançadas, e o clube está otimista por um acordo de um ano. A negociação vem sendo conduzida pelo vice de futebol Marcos Braz e pelo diretor Bruno Spindel. Ainda há, no entanto, detalhes a serem definidos, o que pode acontecer nesse encontro com Landim na Europa.
– Vou a Madrid encontrar-me com o presidente do Flamengo. Vou poder conhecê-lo pessoalmente. É a primeira vez que vou falar oficialmente com alguém do Flamengo. O Flamengo é o Flamengo, um dos melhores clubes do mundo. Nada está certo, tenho em cima da mesa outras propostas que esportivamente não são iguais, mas financeiramente não têm comparação possível. Propostas de Portugal? Não tenho – disse ao "O Jogo".
Jorge Jesus disse que está interessado em treinar uma equipe que tenha capacidade de lutar por títulos, e que o Flamengo se encaixa neste perfil. Ele afirmou, inclusive, que vê o Rubro-Negro como candidato a chegar ao Mundial de Clubes.
– A prioridade é ter equipes que me possam proporcionar ganhar títulos, como é o caso do Flamengo. O que disse foi sempre que só aceitava equipes que disputassem títulos, o Flamengo disputa títulos e até posso disputar a final do campeonato do Mundo. Não sei se sabem quais são as quatro equipes mais importantes do Mundo, uma delas é do Flamengo. O mercado em Portugal está fechado – disse.