O Flamengo está próximo de iniciar sua trajetória pelas oitavas de final da Libertadores. O Emelec, adversário escolhido por meio de sorteio, recebe o Rubro-Negro, em Guayaquil, para o jogo de ida da fase mata-mata. Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, o clube é cobrado por resultados, principalmente pelo alto investimento. Sobre o tema, o técnico Jorge Jesus mostrou-se acostumado.
– A pressão que se tem sobre mim é a pressão que todos os grandes treinadores gostariam. É uma pressão positiva e que sempre procurei ter por estar nos clubes top -, destacou.
Há muita expectativa pela execução do trabalho de Jorge Jesus no Flamengo, principalmente por seu padrão europeu. O técnico sabe disso. Nesta terça-feira (23), em coletiva de imprensa, o português revelou uma das suas estratégias para a temporada.
– Nossas ideias são trabalhadas em função do que acreditamos. Não modificamos as ideias pelo rival, mas como estratégia pós-jogo -, contou.
Os rubro-negros lembram com carinho do último confronto entre Flamengo e Emelec – o clube brasileiro venceu por 2 a 0. O próximo encontro será pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores, no Equador.