É questão de tempo até que o Flamengo oficialize a demissão de Renato Gaúcho, o que deve acontecer já nesta segunda-feira. Após o vice-campeonato da Libertadores, em Montevidéu, o clube deve iniciar o planejamento da temporada de 2022 a partir do técnico.

Até o momento, não indicação de qualquer nome preferido pela diretoria, mas em redes sociais os torcedores sonham com a volta de Jorge Jesus, atualmente no Benfica. Outro nome clamado é o de Marcelo Gallardo, técnico do River Plate.

Do português ao argentino, passando por nomes já especulados no rubro-negro como Carlos Carvalhal e Leonardo Jardim, confira as situações contratuais de possíveis opções para o Flamengo no mercado.

Jorge Jesus

No Benfica, o técnico tem contrato até junho de 2022, ou seja, o fim da atual temporada na Europa. O Mister recebe 3 milhões de euros (18,9 milhões de reais) por ano. O técnico de 67 anos vive altos e baixos no clube, e sua permanência após o fim do contrato não é garantida.

Marcelo Gallardo

Campeão argentino com o River Plate e cobiçado pela seleção do Uruguai, Gallardo decidirá seu futuro nas próximas semanas. Ele está desde 2014 no clube argentino, e seu atual contrato, pelo qual receberia cerca de 500 mil dólares (2,8 milhões de reais) mensais, vai até o fim de dezembro.

Carlos Carvalhal

O técnico do Braga nunca escondeu a simpatia pelo Flamengo e já negociou com o clube. O treinador de 55 anos tem contrato com a equipe portuguesa até junho de 2022 e receberia algo em torno de 50 mil euros (300 mil reais) mensais.

Leonardo Jardim

Um dos alvos mais antigos do Flamengo, Jardim é também um dos mais caros. O técnico português de 47 anos comanda o Al-Hilal, clube pelo qual disputará o Mundial de Clubes em janeiro. Pelo seu contrato de um ano, que finda na metade de 2022, ele receberá, no total, 5 milhões de euros (31 milhões de reais).

Sebastián Beccacece

Outra opção no mercado europeu é Beccacece, atualmente no Defensa y Justicia. Antigo alvo do Palmeiras e nome forte nos bastidores dos clubes brasileiros, o argentino de 40 anos tem contrato até o fim do ano e salário por volta de 70 mil dólares (400 mil reais) mensais .