Jesus indica que Trauco deve sair do Flamengo após a Copa América; saiba mais

Jesus indica que Trauco deve sair do Flamengo após a Copa América; saiba mais

Mal assumiu o comando do ​Flamengo e Jorge Jesus já tem que se deparar com a difícil missão de reformular o elenco para a sequência da temporada. Na última semana, o clube anunciou a chegada do lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique (GER), mas segue atento em outras frentes pedidas pelo treinador português. Entre elas, um zagueiro experiente, um centroavante e um lateral-esquerdo. 

No caso específico de um ala para o lado esquerdo, o nome mais recente ventilado foi o de Filipe Luís, que está em fim de contrato do ​Atlético de Madrid (ESP). Ele está servindo a Seleção Brasileira na Copa América e vai definir seu destino somente após o torneio. Mas pelo jeito, de fato, um reforço deve chegar ao Ninho do Urubu para o setor. Com isso, o peruano Miguel Trauco corre sérios riscos de sair do clube, de acordo com o ​jornal "O Dia"

Miguel Trauco,Emerson Leite

Vale lembrar que, no começo da temporada, Trauco recusou uma oferta para jogar no Amiens, da França. O San Lorenzo, da Argentina, foi outro clube que sondou a situação do rubro-negro e chegou até a acertar as bases salariais com o próprio atleta, porém a diretoria carioca pediu um valor considerado alto para os hermanos. 

Vale citar que o lateral-esquerdo, hoje defendendo a seleção peruana que disputa a Copa América, tem vínculo com o Flamengo até dezembro, ou seja, a partir de julho pode assinar um pré-contrato com outro time. O peruano chegou no clube da Gávea em 2017 após bom desempenho no Universitário (PER). Por muito tempo foi titular do setor, mas, nos últimos meses, perdeu terreno para Renê.