Jesus muda horário de treino, e Flamengo contará com Arrascaeta e Bruno Henrique nas atividades desta quinta

Jesus muda horário de treino, e Flamengo contará com Arrascaeta e Bruno Henrique nas atividades desta quinta

O Flamengo está em reta final de preparação para o jogo do próximo sábado (14), contra o Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, dois jogadores que devem ser titulares sequer participaram das atividades focadas no duelo ante o alvinegro paulista: De Arrascaeta e Bruno Henrique estavam servindo às suas seleções e se reapresentam ao Rubro-Negro apenas nesta quinta-feira (12). Inclusive, o técnico Jorge Jesus alterou o horário das práticas no Ninho do Urubu para contar com os ‘reforços’. Inicialmente, o encontro no CT seria pela manhã, mas o treinador mudou para o período da tarde.

Além da dupla que tem feito sucesso no ataque do Flamengo, outro que também estará à disposição a partir desta quinta é o colombiano Orlando Berrío. Assim como os outros dois, ele foi convocado na Data FIFA e desfalcou o Flamengo na partida ante o Avaí, no último fim de semana.

Com os retornos, a tendência é que Jorge Jesus volte a armar o time da forma que entrou em campo contra o Palmeiras. Vale lembrar que, no triunfo por 3 a 0 sobre o Avaí, o treinador português também não contou com o zagueiro Rodrigo Caio, titular absoluto, que estava suspenso por conta de cartões amarelos.

Com 39 pontos, o Flamengo é o líder do Brasileirão, e o Santos vem justamente na posição seguinte, com 37. Desta forma, o embate entre rubro-negros e alvinegros servirá como uma espécie de ‘final’ do primeiro turno. O Palmeiras, terceiro colocado, tem 36 e espera o tropeço de uma das equipes para se aproximar. Caso o Fla vença, fechará a primeira metade do campeonato com 100% de aproveitamento como mandante.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.