Jesus segue em busca de homem de área, e Flamengo volta a tentar Pedro com ou sem Gabigol

A busca pelo tão esperado avançado desejado por Jorge Jesus continua, e o primeiro alvo é conhecido: Pedro. O Flamengo fez contatos por informações sobre o atacante e deseja propor a Fiorentina um empréstimo por um ano com valor dos direitos econômicos fixados. Os responsáveis pela carreira do atleta já estão cientes do interesse, e o próximo passo é a negociação de clube para clube.

+ Contratações do Flamengo para 2020: veja quem chega e quem vai embora

Pedro participou de apenas três jogos e soma 35 minutos pela Fiorentina — Foto: Getty Images

A diretoria rubro-negra não vê a situação de Pedro como um plano B para o caso de Gabriel deixar o clube. Jorge Jesus enxerga características distintas entre os atacantes e não vê problema em utilizá-los juntos. Desde que chegou o português pede a contratação de um centroavante que sirva de referência com maior presença dentro da área.

Após o contato inicial com o staff de Pedro, o Flamengo conversará com a Fiorentina a respeito do que o clube pensa para o atacante a partir de 2020. Caso a cessão temporária seja uma opção, o Rubro-Negro manifestará o desejo não só de contar com o atacante durante o ano, como de adquiri-lo em definitivo ao término da temporada.

Pedro tem sido convocado para seleção olímpica por André Jardine — Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

O avanço da negociação, por sua vez, acontecerá somente após a participação no Mundial de Clubes. Com embarque marcado para sexta-feira, o clube não quer desviar o foco do noticiário da tentativa do bicampeonato. O mesmo vale para negociações com Gabigol, Jorge Jesus e possíveis ofertas por Bruno Henrique.

O Flamengo tentou a contratação de Pedro em junho e chegou a aceitar pagar 12 milhões de euros por 70% dos direitos federativos. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, rechaçou de imediato a ideia. Pela boa relação com o dirigente, o vice de futebol, Marcos Braz, tirou o Rubro-Negro da briga.

Dois meses depois, o Tricolor vendeu o jovem de 22 anos por um valor menor: € 11 milhões (R$ 50,2 milhões) por 80%. O clube carioca manteve 20% para lucrar em uma venda futura com divisão do valor com o Artsul.

Em entrevista à ESPN nesta segunda-feira, no prêmio "Bola de Prata", o presidente Rodolfo Landim deixou claro que o ex-jogador do Fluminense segue nos planos:

— Flamengo claramente se interessa por bons jogadores, atletas que têm bom desempenho. E o Pedro é um grande jogador… Ligue os pontos.

Em três meses na Itália, Pedro entrou em campo apenas três vezes, todas vindo do banco de reservas, totalizando 35 minutos. No último fim de semana, o brasileiro jogou 12 minutos na derrota por 2 a 1 para o Torino.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/jesus-segue-em-busca-de-homem-de-area-e-flamengo-volta-a-buscar-pedro-com-ou-sem-gabigol.ghtml

Share this content: